Luciano Camargo reverencia o Gospel em trabalho solo inédito

luciano camargo

É um sonho antigo e um projeto bastante amadurecido, tanto do ponto de vista espiritual como do artístico, o primeiro trabalho solo de Luciano Camargo, que finalmente nasce agora. Bem-vindo seja “A Ti Entrego”. Com 15 faixas dedicadas à música Gospel, o artista, que soma 29 anos de carreira ao lado do irmão Zezé Di Camargo, avisa de antemão que isso não significa uma separação do mano, mas, sim, um projeto pessoal pelo qual vem se empenhando há bastante tempo. O álbum será traduzido em EPs, com músicas que vão ganhar as plataformas em divisões semanais, que, em breve, também terá a assinatura de uma grande companhia. Todo o desenvolvimento digital traz a marca da Inova, de João Mendes Miranda e Bruno Vaz.

O lançamento da primeira faixa, “Tempo” (Anderson Freire, André e Raquel Freire, acontecerá em todas as plataformas digitais e está marcado para 16 de outubro, data de seu casamento com Flavia Fonseca, a quem carinhosamente chama de Fau, mãe de suas caçulas, Helena e Isabella. Virá como uma celebração aos 17 anos de uma união que transformou profundamente a sua vida.

O título “A Ti Entrego” nasceu de uma conversa com Bruno Vaz, responsável pelo marketing digital do projeto ao lado de João Mendes Miranda e toda equipe da Inova. “Estávamos conversando sobre como eu sempre pensei em gravar louvores. ‘A ti entrego’ significa Entregar, devolver para Deus o que Ele colocou de melhor para mim. ‘A ti entrego’ tudo de bom que estou vivendo na melhor fase da minha vida”, comemora Luciano.
Para ele, será uma satisfação enorme levar às pessoas, ainda mais neste momento tão sensível pela qual passa a humanidade, uma manifestação de fé, esperança e gratidão. Mas sua meta passa longe de qualquer projeção comercial.

“Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora.”

Segundo Bruno Vaz, a paleta de cores para a identidade visual do projeto nasceu de uma conversa com a Flávia. “Ela deu o tom, falou que ama o pôr do sol de Orlando (EUA, onde o casal tem uma casa). Passei para a equipe de design a inspiração que surgiu do diálogo com a Flávia. A paleta alaranjada e suas nuances formam a arte do projeto, que tem o toque de Deus e a voz do amor. Inspiramos em dois versos bíblicos (Atos 20:24 e Filipenses 3:8) para dar o título e compor o projeto. É o agradecer de Luciano a tudo o que Deus tem feito por ele. A forma como o casal conduz a vida deles, a verdade que os dois carregam, faz toda a diferença em levar o evangelho. Eles são um presente de Deus em minha vida’, completa Bruno, que chamou o conceituado Pedro Merino para assinar o design do projeto.

Para João Mendes Miranda, ao integrar a equipe do projeto e conhecer o casal, ele entendeu o motivo de não visar só o lado comercial. “Pensei também no quanto as pessoas seriam transformadas por eles e por isso estamos aqui. Acho que o intuito é esse. É um projeto que veio muito mais do que seria bom para a empresa e do que a gente lucraria com isto, mas, sim, do quão importante era para a vida do Luciano e para as pessoas que amam o trabalho dele junto com o irmão, viver isso junto. A gente pegou o projeto como uma missão de vida e um propósito. Hoje, a gente faz parte dessa bandeira pelo propósito que tem atrás do sonho do Luciano. ‘A ti entrego’ passa a ser um dos projetos mais importantes da vida de todo mundo e pelo impacto que vai ter na vida do outro é que a gente acredita”, confessa o empresário.

Sair da versão mobile