Populares por suas canções autorais repletas de poesia e arte, a banda Selvagens à Procura de Lei tem novidade estreando em fevereiro! Em parceria com Lucy Alves, a SAPDL lança uma nova versão de “Sede ao Pote”. O single, antes na voz de Rafael Martins, agora ganhou dose de dualidade especial: a força e a delicadeza da voz feminina e toda sua musicalidade.
Nessa junção bem nordestina, a canção ganha ainda mais ar de manifesto pela liberdade nos tempos atuais vividos. Uma verdadeira dança de vozes, acordes instrumentais e almas em busca de suas verdades, como destaca Rafael (guitarra e vocal) sobre a composição: em meio a tantas reflexões sobre a vida, o amor e as loucuras de se jogar na estrada aos 20 e poucos anos, escrevi “Sede ao Pote” sobre a vontade de viver sob a afirmação de que tudo acontece conforme as nossas decisões são tomadas.
Em duas fases de lançamento, a música chega às plataformas de streaming dia 05 de fevereiro. Já o clipe será apresentado no dia 19 também em fevereiro. “Sede ao Pote” em sua primeira versão é parte do disco Paraíso Portátil, o quarto álbum da banda Selvagens à Procura de Lei, lançado no fim de 2019.
Como resultado dessa união artística temos um hit pop/mpb super atual, não apenas sonoramente, mas também em relação a atitude, desejos como no trecho “Tenho pressa e tenho tempo, eu quero sair por aí a toa!” seguidos de “Toda vez que bate o vento meu cabelo voa” clamam por uma vida de espírito tranquilo e leve.
Nessa nova ótica de “Sede ao Pote”, Lucy Alves chega com seu jeito cativante e talentoso e destaca “Conheci o trabalho dos “Selvagens à procura de lei” através do meu escritório e me apaixonei pelo som dos caras. Tem poesia, paixão e vida. Me lembrou grandes poetas, como Belchior.”.
Nicholas Magalhães (baterista e vocalista) ressalta a relevância da associação SAPDL e Lucy Alves: Já sabíamos da importância de estar com a Lucy. Fazer essa parceria entre artistas com estilos diferentes fez surgir uma canção de sentimento forte, onde as origens nordestinas se apresentam e se misturam com toques de modernidade e sensibilidade feminina.
A imagem de capa da canção é assinada pela artista AZUHLI. Original em pintura a óleo, a obra destaca elementos via metáfora como o próprio pote citado na letra e o vento aos cabelos ondulados figurativamente em tons azuis de Lucy Alves, bem como a aura emanada ao viver cada detalhe de “Sede ao Pote”.
Em resumo, os artistas falam o que o público pode esperar! “Uma canção que fala sobre querer viver, que tem uma intensidade e beleza e que traz uma atmosfera dos dias atuais. Espero que todos gostem do resultado tanto quanto eu!”, diz Lucy, já Rafael da banda SAPDL enfatiza: “Engraçado pensar que hoje, nas atuais circunstâncias do mundo, esse mesmo tempo parece ser maior do que era antes. Só comprova a minha ansiedade nos 20 e poucos anos e a pressa de viver.”