Mais uma vez, de maneira solar, Lucy mistura as raízes do sertão ao pop para entregar ao público o novo single “Mexe Mexe”, responsável por trazer uma musicalidade única e quente, em uma batida envolvente e de muito suingue, que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que podemos admirar nesta nova estreia da artista.
Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.
A zabumba, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completa com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente filtrados eletronicamente. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em “Mexe Mexe”.
Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elsa Soares, Marisa Monte e Daniella Mercury.
O renascer de Lucy está evidente em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada da artista pode ser vista sem nenhum pudor. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündechen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, representa as raízes da artista. Não à toa, a terra que colore o chão das fotos foi trazida propositalmente da Paraíba.
Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade de seu trabalho ainda na capa. A presença da sanfona é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, o instrumento do registro foi desenhado por Lucy e fabricado sob medida, com a assinatura da artista e única no mundo. As botas longas, como se fossem uma meia, também faz referência à moda do movimento nordestino mais conhecido da história, o Cangaço. No acabamento das botas, estão os cravos de metal em referência ao chapéu de Lampião. O olhar, firme e doce, e o cabelo vem com um penteado moderno, trazendo um contraponto na composição.
“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Mexe Mexe’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste”, comenta Lucy sobre “Mexe Mexe”.
A faixa, assinada por Pablo Bispo, Bárbara Ohana e Alice Caymmi, chega acompanhada de clipe inédito gravado em uma casa no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: “Vai Fernandinha”, “Mina Vida É Kiu”, além de clipes de grandes nomes do cenário.
O registro reforça todos os signos e raízes da terra já colocados na sonoridade e visuais do lançamento. O lado sensual e sedutor de Lucy aparecem ainda com mais força, o perfil de estrela mundial fica ainda mais explícito no clipe, mostrando a artista interpretando, dançando e tocando um dos 12 instrumentos dos quais tem habilidade, o violino.
As tatuagens com os diversos formatos de estrela de Davi, que ganham espaço no clipe fazem, mais uma vez alusão à história de Lucy ao representarem as vestes de Lampião e Maria Bonita, figuras importantes do Cangaço.
“‘Mexe Mexe’ é um single muito especial na minha carreira porque marca esta nova fase que eu estou vivendo. É o prenuncio de álbum que sai até o final do segundo semestre, cheio de composições próprias. A música tem uma característica muito importante e peculiar, porque gravei todos os instrumentos e vocais. A produção musical partiu muito de mim junto com o Alê Siqueira, trazendo uma levada bem moderna, com uma batida envolvente, mas, que não deixa de lado muito da minha cena, do meu trabalho, da minha característica de multi-instrumentista. Trato este lançamento com muito carinho, porque acredito ser um dos meus lançamentos mais significativos”, finaliza a artista.
Lucy é paraibana. Nasceu onde o sol surge primeiro no Brasil, João Pessoa, e não é pioneira em sua arte por acaso. Lucy traz na pele o dourado e o bordô do crepúsculo típico da sua terra natal, somado ao tom terroso da pele. Assim também é sua música, que mistura ao nordeste as diversas influências da música brasileira, latina, do mundo. Artista genial e uma das mais completas do mundo, Lucy é representante de um povo, de um verdadeiro país disfarçado de região, o Nordeste. A cantora e multi-instrumentista faz questão de nunca abandonar suas raízes. No ar pela Rede Globo (aos sábados) e pelo canal Multishow (às sextas) apresentando o programa “Só Toca Top”, ao lado de Wesley Safadão, a cantora está em turnê de divulgação do recém-lançado single e clipe, “Mexe Mexe”, pela gravadora Warner Music Brasil.
Assista: