Manola lança faixa eletrônica em inglês na parceria Spaceship, com LACCA e Vallent

Em 2021 Manola surgiu no pop com “Smells like Butterflies”, explorando momentos da pandemia. Depois vieram outros lançamentos como “Você não sai da minha cabeça” e a cantora rapidamente atingiu a marca de 1 milhão de streams. Com isolamento social vigente, neste mesmo ano o produtor musical LACCA abriu sua casa para um projeto inédito, criado junto do talentoso multi-instrumentista e também produtor musical Vallent: um reality show de produção musical.

A gravadora britânica detém parte do catálogo dos produtores brasileiros LACCA e Vallent e agora apresenta ao público uma verdadeira viagem espacial na voz proeminente de Manola, “Spaceship”.

O reality show Fênix transmitiu durante cinco dias ao vivo o processo criativo de várias músicas, criadas pelos produtores com diversas participações especiais, como no caso de Manola. “Foi por acaso ou destino eu conhecer o LACCA justamente na semana que ele ia fazer o projeto Fênix, o reality show para compor o álbum novo. Na terça-feira mesmo ele me chamou pra ir gravar com ele e com o Vallent”, comenta a cantora. LACCA, que recentemente ultrapassou a marca de 2,5 milhões de streams nas plataformas digitais, vê no lançamento de Spaceship um marco do projeto Fênix: “Sempre quis fazer um reality show e mostrar ao mundo como se faz e produz uma música, algo inédito. Desconheço alguém que tenha feito isso antes”, e acrescenta: “É uma música de house progressivo com uma linha de baixo fantástica. A letra é empolgante e se amplifica com o vocal surpreendente da Manola que transformamos em um dueto, uma marca nas minhas tracks. Pegamos o vocal original da Manola e transformamos numa voz masculina que dialoga com a voz original”

Vallent é produtor e DJ há mais de 17 anos. Formado em piano e guitarra, é compositor e multi-instrumentista, já percorreu mais 15 países com o projeto NATEMA onde se tornou referência no Beatport, chegando a marca de top 3 Overall, ao lado de grandes nomes como David Guetta e Calvin Harris. Suas músicas ultrapassam 4,5 milhões de plays no Spotify.

Sobre a letra ele comenta: “escrevemos Spaceship imaginando um relacionamento onde o parceiro estaria brincando com a cabeça da personagem, deixando ela louca ao ponto de comprar uma nave e ir embora para o espaço. Ela planeja a fuga para o exato momento em que os astros estiverem alinhados, mas o plano não funciona e ela arrisca viver esse relacionamento. A música tem uma relação com astrologia e amor.” Manola complementou: “Eu amo a energia e a história que a gente conta nessa faixa, sobre pegar uma nave e sair por aí, ver quantos mundos existem no nosso mundo. Eu valorizo muito a letra e o espaço que ela dá pra interpretação, para cada ouvinte associar com a sua própria história, “I know you’re playing tricks with my mind”. Sobre esta interação, LACCA finaliza dizendo que: “A chegada da Manola na casa foi uma grande surpresa. Logo houve um entrosamento entre nós três, a letra, a melodia e outros elementos foram se encaixando naturalmente.“

%d blogueiros gostam disto: