Márcia Fu investe em palestras motivacionais após 20 anos fora dos holofotes

A palavra “reviravolta”, sem dúvidas, define a trajetória de Márcia Fu. Não somente sendo considerada a maior guinada da história de “A Fazenda”, a ex-jogadora de vôlei passou por diversas transformações antes do reality. Estimulada a desistir dos seus sonhos e enfrentando diversos obstáculos desde o seu nascimento, Márcia optou pela resistência. E, buscando motivar outras pessoas a não desistirem de seus desejos após o primeiro “não”, Márcia Fu lança “De Volta Ao Jogo”, palestra motivacional que aborda a trajetória da celeb como um exemplo de superação. 

“De Volta Ao Jogo” foi apresentada pela primeira vez na última quinta, 29, em São Paulo, com transmissão simultânea para Uberlândia e Vitória. A palestra, que dura cerca de uma hora e meia, apresenta as diversas disputas que Márcia foi obrigada a travar, como a sua entrada na seleção brasileira com apenas 15 anos, as múltiplas cirurgias decorrentes da pressão do esporte e a descoberta de um câncer na bexiga. 

Márcia, que também foi considerada uma das dez melhores jogadoras do mundo e que subiu ao pódio em diversos campeonatos mundiais, relata no projeto que nunca desistiu de buscar pela melhora, especialmente com a chegada de seu único filho, Gabriel, que nasceu quando a ex-jogadora tinha 43 anos de idade. Pensando unicamente em melhorar as oportunidades do primogênito, Márcia se torna participante de um dos realitys mais assistidos pelo Brasil, A Fazenda. 

“A Fazenda”, transmitida pela Record, foi a maior virada de chave da vida de Márcia, que começou como a vilã da edição e, em questão de dias, passou a ser chamada pelo público como “a rainha dos memes”, graças ao seu jeito único e espontâneo dentro do programa. Mesmo ficando em terceiro lugar, o brilhantismo de Márcia não parou por aí. Logo após sair do confinamento, fechou parceria com marcas importantes como PagBank, Burger King e o streaming Paramount Plus. E, disputada pelas emissoras de televisão, recentemente se tornou a nova contratada do SBT. 

Sobre a experiência, Márcia afirma que esse foi só o “piloto” de um projeto ainda maior: “É um sonho compartilhar a minha trajetória como uma forma de ajudar as pessoas. Vou fazer muito mais disso. Sinto que meu propósito não é só crescer sozinha, mas ajudar outros a crescerem também e a ideia é que minha luta sirva de exemplo para quem um dia já pensou em desistir”, comenta. 

Sair da versão mobile