Marieme lança EP de música eletrônica com Spencer Brown

Foto: Bennett Sell-Kline

A cantora americana-senegalesa Marieme compartilha dois singles em conjunto nesta sexta-feira (22). “Stuck” e “Reflex” são resultado da parceria com o produtor e DJ estadunidense Spencer Brown. A produção é assinada também pelo músico. Dessa vez, a artista – que já passou pelo pop, por batidas africanas, pelo jazz e outros gêneros – entrega um projeto de música eletrônica para o público. As canções foram feitas durante a crise da Covid-19 e refletem um lado mais sentimental. “Com o ‘Reflex’ escrevemos que, no auge da pandemia, as pessoas não estavam indo bem e essa é a música que veio, o pesado da perda. ‘Stuck’ também é sobre perda, mas a pessoa ainda está nesta Terra, ela é pessoal e universal, ela é equilibrada”, ela explica.

“Sou definitivamente mais pessoal nessas canções, são apenas coisas humanas, é sobre amor e suas muitas formas, como em todas as minhas músicas”, aponta Marieme. Além de inovar trazendo a música eletrônica para o seu repertório, a cantora também chega com essa nova temática, diferente dos assuntos mais sociais e políticos que costuma abordar em seu trabalho. A americana-senegalesa afirma: “Eu amo todos os tipos de música e sempre quero poder me expressar em qualquer estilo que eu quiser”.

Radicada nos Estados Unidos, Marieme une referências do Senegal, onde nasceu, e da cultura negra norte-americana em sua música. Já citou nomes como Whitney Houston, Stevie Wonder, Nina Simone e Bob Marley dentre suas influências musicais. Em 2022, divulgou “2 Oceans”, faixa com Trevor Hall.

%d blogueiros gostam disto: