A Netflix anunciou Marjorie Estiano e Any Gabrielly como protagonistas de “Habeas Corpus“, seu primeiro drama jurídico nacional. A série, já em gravação em São Paulo, é inspirada em uma história real de revisão criminal e mergulha em uma trama intensa sobre justiça, erros judiciais e busca por reparação.

O elenco também conta com Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta, além de participações de Felipe Ricca, Hypólito, Luiza Gabus Mendes, Nicolas Lee, Paula Cohen, Pedro Roza e Renata Gaspar.
Inspirada no trabalho do Innocence Project Brasil, organização dedicada à reversão de condenações injustas, a série acompanha uma professora de Direito, interpretada por Marjorie Estiano, que lidera um grupo de revisão criminal em busca de provar a inocência de um jovem condenado injustamente. Paralelamente, sua aluna mais brilhante, vivida por Any Gabrielly, tem uma motivação pessoal ligada a uma injustiça trágica do passado.
Com direção geral de Luiz Villaça, que também assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira, Habeas Corpus é produzida pela Café Royal e tem produção executiva de Adriana Tavares. A direção de episódios fica por conta de Luiz Villaça e Flávia Lacerda. O roteiro é assinado por Leonardo Moreira, Donna Oliveira, Jeferson Tenório, Silvia Gomez e Victoria Negreiros, com assistência de Luiza Aron.
A série se propõe a explorar não apenas o funcionamento do sistema jurídico brasileiro, mas também as consequências humanas por trás de decisões equivocadas da Justiça, trazendo ao centro temas como responsabilidade institucional, resistência, memória e identidade.






