MC G15 apresenta o seu “Lado B”

mc g15

Nesta sexta-feira (13), o funkeiro MC G15 lança em todas as plataformas digitais o Lado B, seu primeiro EP acústico. O artista, considerado um dos grandes nomes do funk, já mostrou um pouco deste novo trabalho, lançando dois singles, onde apresenta para os fãs um lado mais introspectivo e que ninguém conhece.

Ouça:

“G15 – Lado B” foi produzido após uma série de crises que o artista sentiu, devido a correria com compromissos, shows e muitas viagens.Com essa ansiedade, veio a preocupação com o futuro da filha e da família, levando a se apegar ainda mais, onde exerceram um papel fundamental na sua recuperação. Junto da família, o artista conseguiu se reerguer e começou a compor, quando surgiu a ideia do projeto em externar suas angústias e poder ajudar outras pessoas que também estão passando por algum tipo de ansiedade, principalmente neste momento que ainda estamos vivendo, de pandemia.

No dia 30 de outubro, MC G15 lançou o primeiro single “De Pai para Filha”, onde gravou em homenagem a sua filha de três anos, Yunet, que apesar de tão pequena, trouxe a força que ele precisava para se recuperar e no último dia 06, lançou o single “Caminho Errado”, composição sua com Igor Almeida, que fala de amor e paixão e conta a história de duas pessoas que apesar de não estarem juntos, existe uma atração muito forte.

O termo lado B, remete aos tempos da fita K-7 e do vinil, em que o artista apresentava suas composições mais pessoais, onde carregava sua essência. Apesar de ser mundialmente conhecido pelo funk, o seu talento vem da música gospel, onde aprendeu a demonstrar seus sentimentos em suas canções.

Com o cenário minimalista e acompanhado pelos músicos Elias Tecla (teclado), Danilo Mota (Guitarra) e Fiko Braz (Contrabaixo e back vocal), G15 registrou esse encontro, que vai ser disponibilizado faixa a faixa no canal da produtora GR6 no youtube “GR6 EXPLODE”:
16/11 “Por isso Não te largo”
23/11 “Não vejo a hora”
01/12 “Chegou a Hora”
07/12 “Love Louco”
14/12 – “Ela Vem”

Com uma sonoridade mais lenta e romântica, o EP traz sete faixas inéditas e uma regravação. Além da música “De Pai para Filha”, o artista traz “Caminho Errado”, “Por Isso Não te Largo” “Love Louco” “Não Vejo a Hora” e “Chegou a Hora” e a regravação do sucesso de “Ela Vem” versão original, em parceria com MC Livinho.

Natural do Rio de Janeiro, diretamente de Duque de Caxias, Gabriel Paixão de Soares, mais conhecido pelo nome artístico Mc G15 começou sua paixão cantando na Igreja e logo passou a se interessar pelo ritmo do funk, que teve sua carreira reconhecida quando se mudou para São Paulo, em 2015.

A primeira música que ganhou notoriedade foi “Você foi Diferente” e “Falei para Ela”. No ano de 2016, tornou-se internacionalmente conhecido, com “Deu Onda”, hit do verão de carnaval, além de alcançar o topo mundial do Spotify.

Depois de grandes sucessos, emplacou parcerias com Lucas Lucco, Anitta e Dennis Dj. Atualmente, com apenas 22 anos, Mc G15 percorre no gênero do funk pop.

%d blogueiros gostam disto: