MC Pocahontas traz mensagem de empoderamento em “Não Sou Obrigada”

Depois do vertiginoso sucesso do último lançamento, “Quer Mais?”, parceria com MC Mirella, que possui mais de 80 milhões de visualizações na internet, MC Pocahontas não para. A cantora lançou hoje o clipe do novo single “Não Sou Obrigada”, já disponível no canal oficial da artista no Youtube. A música, que já está em todas as plataformas digitais, traz mensagem de empoderamento e liberdade feminina, em um debate que é cada vez mais atual e necessário.

A proposta dessa temática surgiu a partir da busca pela desconstrução de alguns estereótipos machistas e seus paradoxos, exibidos ao longo da gravação. O tempo todo há um jogo de ressignificação: a mulher vista como objeto de desejo, nunca como um ser individual, com pensamentos, postura, sentimentos e ideias únicos, não possui mais espaço hoje, ela não é obrigada a nada.

De acordo com Pocahontas, o objetivo é trazer uma reflexão sobre a atual condição que vivemos e mostrar que as mulheres podem ser elas mesmas, independente do que as pessoas vão achar. “Quis trazer com essa música uma mensagem de empoderamento e liberdade. Somos o que somos e podemos fazer o que quisermos, somos livres e donas de nossas escolhas e vontades. Chega de padrões dizendo o que é certo ou errado, nós é que devemos decidir isso. Não somos obrigadas a nada”.

No clipe, a mulher é livre, dona de si, de seu corpo e de suas escolhas. Empoderada, ela não aceita imposições, explora e se expõe da forma como quer, sem ligar para opiniões ou paradigmas pré-estabelecidos. Rótulos não são aceitos, muito menos imposições. A mulher não é obrigada a nada, ela decide o que quer, ninguém mais.

De acordo com o diretor Phill Mendonça, a proposta estética buscou fugir do convencional e teve influências de Nicki Minaj e Card B, grandes inspirações na carreira de Pocahontas. “Escolhemos seguir um caminho bem estético, explorando alguns temas para apoiar o discurso de empoderamento do corpo feminino e a desconstrução do homem hétero machista”.

A produção do clipe também procurou trazer referências de empoderamento. De acordo com Carol Manarino, stylist de Pocahontas, “Duas palavras formam o conceito do figurino: sexy e ousada. A cartela de cores do clipe foi a candy colors que trouxe uma leveza em toda produção”. Seguindo a parceria de sucesso da música “Quer Mais?”, que foi eleita através de votação pelo Twitter Brasil como a “música do carnaval 2019”, Pocahontas produziu a música de “Não sou obrigada”, com a Hitmaker Produções, com autoria de Wallace Vianna, Pedro Breder e André Vieira.

Em tempo: Pocahontas hoje é considerada um dos maiores nomes do funk feminino no país. É importante ressaltar a força que a cantora possui hoje nas plataformas digitais: são mais de 2 milhões de ouvintes mensais, 258.800.000 visualizações em seu canal oficial no Youtube e mais de 12.600.000 seguidores no somatório de todas as suas redes sociais.

Assista:

Sair da versão mobile