Moacyr Luz e Pierre Aderne resgatam um Rio de Janeiro do imaginário da antiga boemia de Copacabana

Saudade é coisa rara. Chega devagarinho”. É com esse verso que os cariocas Moacyr Luz e Pierre Aderne, lançam hoje, dia 15 de maio, o single “Prado Junior”, primeira faixa do álbum “Mapa dos Rios”, que será disponibilizado no final do mês de maio.

Gravada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, assim como todas as músicas inéditas do álbum, a faixa tem letra de Pierre Aderne. O cantor conta as memórias de alguns dos lugares da cidade carioca e fala das saudades que sente da vida no Rio de Janeiro. “Tive oito diferentes endereços em Copacabana, entre os vinte e os 25 anos. Acordei um dia em Lisboa, lembrando de minha vida em Copa, das ruas e dos personagens que conheci no bairro”, conta Pierre. “O poema pousou no papel em poucos minutos, enviei para Moa, que num par de par de horas o vestiu com melodia”, completa.

A música chega acompanhada de um clipe que se passa dentro de um táxi, que circula pelas ruas do Rio de Janeiro. Durante as cenas, Pierre e Moacyr regressam à cidade carioca do seu imaginário, décadas antes, reencontrando esquinas da memória, ruas por onde viveram, abraçando amigos de longa data e resgatando a alegria complexa do samba e da prosa dos botecos.

Sair da versão mobile