Dona de marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras, a Mondelēz International levou ativações de duas delas à primeira edição do The Town, em São Paulo. Club Social Snack, o primeiro salgadinho da marca, e Trident, estão presentes com diversas ativações dentro e fora do festival. O Caderno Pop conheceu os espaços das marcas no primeiro dia do The Town e conversou com quem idealizou tudo isso para o festival histórico!
Para trazer visibilidade à novidade, Club Social leva à Cidade da Música uma série de experiências que prometem encantar os espectadores com muita arte, cultura de rua, criatividade e experiências imersivas. Uma das ativações de destaque é o busão gratuito que levará 30 pessoas por dia para o festival em clima de festa, além de mais três estandes dentro do The Town, onde os visitantes poderão experimentar o novo Club Social Snack, participar de dinâmicas e ganhar kits exclusivos.
De acordo com a gerente de Marketing de Club Social, Yana Leocádio, o que a marca trouxe para o festival, além do lançamento do salgadinho oficial, foi a conexão do snack com o propósito de recarregar a jornada da galera. “A ativação de Club Social começou do portão para fora com Busão do Pancadão, que faz uma analogia à nossa campanha, o Pancadão dos Sabores, onde a gente fortaleceu o corre da galera que sempre vem para o festival. Eles chegaram até a porta de entrada sem nenhum perrengue, um busão de balada, junto com alguns influenciadores nossos. E aqui dentro do festival a gente está com algumas ativações muito legais”, conta.
Além do Busão, Club Social levou ao The Town o Beco do Pancadão, que foi realizado junto com o Opni, um grupo de graffiti internacionalmente conhecido; o Beat do Pancadão, que é uma brincadeira que as pessoas conseguem dançar e criar o próprio pancadão; o Paredão de Sabores, onde os participantes pulam em uma cama elástica.
Outra marca presente no The Town é Trident, com a ação “Destrave o Play”. Ao som de muita música e sabendo que fotos e vídeos são essenciais em qualquer festival, Trident disponibilizará ao público que visitar o espaço um squad com celulares de última geração, estabilizadores e ring lights, que dará uma mãozinha nas produções de fotos. E, para quem só quer relaxar, um sofá estofado com pontos de energia para recargas de celulares estará disponível na parte interior do estande.
A gerente de Marketing para Gomas, Isabela Elias, conta que o nome da campanha significa “destravar o cotidiano, a atenção do dia a dia”. “E tem sempre aquele momentinho Trident no seu bolso que pode destravar qualquer momento para deixar qualquer momento mais leve”, lembra.
Isabela adianta que a ação, que teve início no The Town, será levada a outros eventos e comemorações, como Carnaval e shows internacionais. “O Destrave o Play está sendo lançado pela primeira vez aqui no The Town e a ideia é que ele perdure depois com diferentes desdobramentos, ao longo de diferentes momentos de Trident na música”.
Quem acompanhou Trident nos últimos meses, pôde conferir algumas embalagens especiais com pontos de São Paulo, como Avenida Paulista, Parque Ibirapuera e Ponte Estaiada. “A embalagem é onde a gente se conecta com milhões de consumidores de uma forma muito rápida e com muita atenção do consumidor. Então a gente usou esse grade, teve um planejamento bem longo pra gente conseguir trazer a embalagem com cinco pontos icônicos de São Paulo e trazer a brincadeira dessas embalagens aqui ao vivo pro estande. Então a ideia é que a gente use bastante a embalagem, que é um grande outdoor pra entrar em contato com o consumidor em outros momentos também”, finaliza.