Mumuzinho lança novo DVD recheado de sucessos e participações especiais

Uma casa com piscina, cheia de amigos, uma cerveja gelada… foi assim que Mumuzinho quis gravar seu novo DVD, “A Voz do Meu Samba”, que já chegou em áudio a todas as plataformas digitais.

O show foi gravado em uma casa de eventos, onde uma vez por mês, Mumuzinho se reúne com os amigos. A casa fica em Itanhangá, no Rio de Janeiro. É o primeiro registro ao vivo do cantor em cinco anos. Em 2012 ele estreou com o álbum “Dom de Sonhar”; em 2013 lançou o disco “Mumuzinho: Ao Vivo”. Em 2015 lançou o disco de estúdio “Fala Meu Nome Aí”. Após esse período, só tinha lançado singles até então. “A Voz do Meu Samba” é o quarto disco lançado oficialmente por Mumuzinho em uma gravadora. Em 2011 ele tinha lançado, apenas na internet, o disco “Transpirando Amor”.

O novo DVD faz um apanhado da carreira de Mumuzinho e traz ainda várias participações especiais, como Alcione, Xande de Pilares, Dilsinho, Vou Pro Sereno e Dudu Nobre. Com 20 músicas, sendo 11 delas inéditas, Mumuzinho contou ao Caderno Pop que a gravação foi do jeito que ele gosta: uma reunião de amigos em uma roda de samba, com um palco pertinho da galera.

Por telefone, o sambista contou que demorou para lançar um novo registro porque se dedicou à TV, teatro e cinema, mas nunca deixou a música de lado. “Acho que é tudo no seu tempo. Fiquei cinco anos preparando esse DVD e foi feito com o maior carinho”, contou.

Sobre as participações, Mumuzinho lembrou do encontro de gerações que levou ao DVD – de Alcione a Dilsinho, que desponta como uma das revelações da música nacional. “As músicas que cada um participou têm a ver com eles. O Xande de Pilares eu sei que gosta de um sambão, por isso a gente cantou “Dono Desse Amor”. O Dilsinho tem aquela pegada mais romântica, aí a gente entrou com “Confiança””, lembrou. Ainda dentre as participações, Alcione se juntou a Mumuzinho em “Amor Falsificado” e “A Loba”; Dudu Nobre em “20 de Novembro” e Vou Pro Sereno em “Como Um Caso de Amor”.

“O mais legal é que todo mundo cantava tudo, até as inpeditas. A galera se divertiu pra valer”, comemora.
Segundo Mumuzinho, o DVD não deve ser lançado em formato físico, ficando disponível apenas nas plataformas digitais e YouTube. Sobre shows, a expectativa do cantor é que a turnê do novo material comece em breve. “A gente vai ter uma reunião sobre isso hoje, inclusive”, adiantou, na entrevista realizada dia 31 de outubro.

Antes da carreira musical, o carioca ficou conhecido por suas atuações no cinema e na TV. Ele atuou em filmes como “Xuxa Popstar”, “Cidade de Deus”, “Cidade dos Homens” e “Tropa de Elite”. A partir de 2007 fez diversos shows de abertura das apresentações de artistas como Belo e Exaltasamba. Em 2008 foi chamado por Dudu Nobre para ser um dos vocalistas de apoio. Frequentava pagodes na casa de Alcione, Regina Casé e do empresário José Maurício Machline. A amizade com Regina Casé rendeu a Mumuzinho um contrato com Rede Globo para participar do programa “Esquenta!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: