Music In The Park: Jazz e cultura negra celebram o Dia da Consciência Negra

Foto: Evandro Queiroz

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Festival “Music In The Park” encantou São Paulo com sua harmonia única, unindo cultura, música e arte. O festival, em sua 6ª edição, estabeleceu uma conexão especial com o Parque do Povo e com os paulistanos. No terceiro e último dia do evento, 20 de novembro, o festival  irá celebrar o Dia da Consciência Negra, honrando as raízes do jazz na luta e liberdade dos negros. Uma homenagem a Nova Orleans, berço do jazz.

O festival, pet friendly e gratuito, segue cativando o público com sua proposta única. Os patrocinadores – VIVO, Nescafé Gold, Azul, JK Iguatemi, OMINT, Centro Universitário Belas Artes, TEGRA, Intermezzo e Prospera + Greener – estão proporcionando experiências incríveis, desde massagens até distribuição de algodão doce, cafés, sorvetes e materiais de pintura para incentivar a arte.

A programação para este feriado será cheia de talento e diversidade:

09h30 às 10hh30: John Mueller – Cantor e compositor de MPB, nascido em Blumenau (SC). Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2023 como melhor cantor sul e do Prêmio Grão de Música 2019.

11h00 às 12h00: Brazilian Jazz Tribute – Banda de São Paulo dedicada à música instrumental, interpretando um tributo a Miles Davis com arranjos contemporâneos.

12h30 às 13h30: Park Avenue Jazz Quintet – Contando a história do Jazz desde os primórdios, incluindo o surgimento do gênero e seus grandes expoentes.

14h00 às 15h00: Irmão & Brothers – Quatro dos mais expressivos músicos do país, combinando amizade e música com influências de jazz.

15h30 às 16h30: Ari Borger – Apresentando um projeto criativo que mescla jazz com clássicos do rock, além de temas autorais influenciados pelo som de New Orleans, blues e ritmos brasileiros.

17h00 às 18h00: Gabriel Gaiardo Convida Os Alcântara’s – O pianista Gabriel Gaiardo e seu Trio convidam dois dos maiores jazzistas da cidade de SP, Daniel D’Alcântara e Vitor Alcântara, para uma apresentação de destaque na cena de Jazz contemporânea.

18h30 às 19h00: Misturado e Juliana Hopper – Trio que mistura ritmos como samba, maracatu e jazz em composições autorais, com influências e improvisações.

No feriado da Consciência Negra, o Music In The Park se torna um convite irresistível para celebrar a cultura negra ao som do jazz. Uma experiência memorável que une a magia da música com a essência da diversidade. Não perca a oportunidade de vivenciar essa celebração única!

Sair da versão mobile