Vivenciando um auge ao se destacar no cenário pop nacional e realizando sua primeira turnê a todo vapor pelo país, Giulia Be é a estrela da capa da edição de setembro da revista Glamour, disponível desde quinta-feira (14) nas bancas de todo o país. Com exclusividade para a publicação, a cantora fez um anúncio que representa um divisor de águas em sua carreira: a partir de agora, seu nome artístico será apenas GIULIA.
Na entrevista, GIULIA contou que a ideia de retirar o “Be” de seu pseudônimo profissional, mantendo apenas o primeiro nome de batismo, veio em uma reunião com a Roc Nation, empresa de agenciamento e empresariamento de Jay Brown e Jay-Z que realiza a representação global da cantora. “‘Giulia Be’ marcou a primeira fase, mas me sinto pronta para só ‘be’ Giulia, do jeito que vim ao mundo”, afirmou.
Ainda no bate-papo, a artista também abordou vida pessoal, carreira como cantora e atriz, seus sonhos e próximos projetos, com destaque para a revelação de que irá divulgar um álbum no idioma inglês em breve, sendo os seus primeiros lançamentos após deixar a Warner Music Brasil, e como parte de uma estratégia de internacionalização – sem deixar de lado os fãs fiéis brasileiros.
Após lançar a versão deluxe do seu álbum de estreia, “DISCO VOADOR”, em julho, GIULIA deu início à “Disco Voador Tour” em Portugal em agosto, com dois shows lotados. No Brasil, a digressão passou por Fortaleza e Curitiba no último final de semana e chegará ao Nordeste e Sudeste do país no próximo mês, finalizando no Rio de Janeiro, sua cidade natal, no dia 27/10.
A cantora vem entregando o espetáculo que sonhava há anos para seus shows autorais, trazendo uma cenografia única, visuais multi-coloridos e psicodélicos, e um repertório que abrange todos os momentos de sua rica trajetória na música até o dia de hoje. Em todos os shows, a artista está acompanhada de uma banda 100% feminina: Juliana, Tami, Michele, Lana, e Nat. Os ingressos estão à venda no site giuliabe.com.
Com músicas leves e dançantes marcando presença na discografia juntamente a faixas de “sofrência” mais melancólicas, GIULIA segue se firmando como uma das artistas mais versáteis e singulares do pop brasileiro. Em 2021, foi indicada na categoria “Artista Revelação” no Latin Grammy’s, sendo a única brasileira e mais jovem nomeada na categoria. Em 2022 apresentou o “Lifetime Achievement Award” à Rita Lee, a convite da academia. No mesmo ano, estreou como protagonista no filme “Depois do Universo”, da Netflix, que quebrou todos os recordes brasileiros da plataforma e foi o longa-metragem mais assistido do ano, entrando no top 10 em mais de 40 países.
Grammy Latino
GIULIA recebeu nesta terça-feira (19) sua segunda indicação ao Grammy Latino em apenas quatro anos de carreira. A música “aviso de amigo:”, que faz parte do álbum de estreia da carioca, “DISCO VOADOR”, foi nomeada na categoria de “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”. A cantora, que anunciou na última semana a alteração de seu nome artístico “Giulia Be” para apenas “GIULIA”, foi indicada pela primeira vez em 2021 para “Artista Revelação”.