Nair Bello ganha biografia que conta as alegrias e tristezas da atriz

Uma das mais famosas atrizes e humoristas do Brasil ganha uma biografia: Nair Bello tem sua vida contada por meio das memórias de sua filha Maria Francisco. O resultado é o livro Mamma Mia! (Matrix Editora).

A artista que encarnava personagens com cabelos e roupas desleixados contrastava com a mulher elegante e bem-vestida.

A vida artística começou aos 19 anos, graças a  um teste feito às escondidas da família, na Rádio Excelsior. Nair conseguiu ser garota-propaganda da rádio, mas a vaga causou grande mal estar em casa, numa época em que o trabalho de atriz não era visto com bons olhos na sociedade.

Em compensação, o rádio impulsionava carreiras. E Nair decolou. Fez cinema, trabalhou na Rádio Record, onde conheceu as amigas Hebe Camargo e Lolita Rodrigues e o futuro marido.

Mas foi a entrada na TV Tupi, como Dona Santinha, que fez dela um dos maiores nomes artísticos brasileiros. A voz rouca e forte, com sotaque italiano, que era um problema no rádio, se tornou sua marca registrada na TV, levando-a a contracenar com diversos grandes nomes como Pagano Sobrinho, Jô Soares e Ronald Golias.

O livro traz, além da história de seu trabalho e de seus infindáveis bom humor e risadas, uma passagem emocionante e marcante: a perda do filho Manoel, em 1975, aos 20 anos, quando ele bateu o carro. Na obra, Maria Francisco mostra a carta que Chico Xavier psicografou, na qual o espírito de Manoel revela detalhes só conhecidos pelos pais e dizendo que morreu por que o acidente foi uma fatalidade. A família suspeitava que ele tivesse se matado, por conta de alguns fatos que consideraram estranhos no comportamento do rapaz, dias antes.

Mamma Mia! traz ainda um presente para o leitor: vídeos que podem ser acessados por um aplicativo de realidade aumentada e a possibilidade de fazer uma selfie com Nair Bello pelo mesmo app.

Serviço:

Lançamento do livro “Mamma Mia”

Local: Teatro Nair Bello

Onde:  Rua Frei Caneca, 569

Quando: dia 30 de Outubro

Horário: à partir das 18h30.

Sair da versão mobile