Com uma trajetória marcada por intensidade e personalidade, Nasi acaba de revisitar sua carreira solo em “Solo Ma Non Troppo”, novo álbum ao vivo já disponível em todas as plataformas digitais via Ditto Music. O trabalho registra o show de lançamento do elogiado “Rock Soul Blues”, realizado em abril de 2024 no Teatro Raul Cortêz, no Sesc 14 Bis, em São Paulo.
Rubel retorna às raízes da MPB com novo álbum

No palco, o vocalista do Ira! apresentou as oito faixas do disco lançado neste ano, reafirmando o mergulho profundo em um repertório marcado por referências que moldaram sua sonoridade fora da banda. São canções compostas ou imortalizadas por ídolos como Zé Rodrix, Tim Maia, Erasmo Carlos, Jerry Lee Lewis e Martinho da Vila, em um diálogo direto com as raízes do rock, do soul e do blues.
Além das faixas do projeto mais recente, o show também trouxe releituras de outros momentos marcantes da carreira solo de Nasi. Faixas como “Feedback”, escolhida como novo single e fruto de uma parceria com Johnny Boy, ganham nova força ao vivo com sua pegada de hard soul sessentista. Estão no setlist também “Perigoso”, “Poeira nos Olhos”, “O Rei da Cocada Preta”, entre outras.
“Solo Ma Non Troppo” ainda abre espaço para colaborações que reforçam a potência do show. A cantora e guitarrista Nanda Moura, um dos nomes de maior destaque do blues nacional, sobe ao palco ao lado de Nasi, assim como o saxofonista Denilson Martins, figura respeitada na cena instrumental paulista. Já o guitarrista Jeff Berg, responsável também pela produção e engenharia musical do artista (além de integrante da banda Ira!), completa o time.
O resultado é um registro potente, enraizado nas influências mais profundas de Nasi e que reafirma o vigor de sua caminhada solo. “Solo Ma Non Troppo” é mais do que um álbum ao vivo: é um reencontro com o artista em sua forma mais direta e pulsante.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.