A cantora Negra Li é a intérprete da música de abertura da nova novela das 19h da Globo, “Vai Na Fé”, que estreou nesta segunda-feira, dia 16. Ao lado de MC Liro, a música foi produzida especialmente para a trama.
Além de dar a voz para a música de abertura, a história de vida de Negra Li foi utilizada de inspiração para a construção da personagem principal da novela, Sol, interpretada por Sheron Menezzes.
“Foi a primeira vez que gravei uma abertura da novela, já tinha cantado músicas-tema anteriormente, mas é uma oportunidade maravilhosa para o cantor ter sua voz representada ali. Fiquei muito feliz pelo convite, principalmente pelo o que envolve o roteiro da novela, que fala muito sobre fé. A história da personagem da novela se cruza com a minha própria história de certa forma, porque o legado da minha família é baseado na fé, e isso tornou ainda mais especial participar desta música”, comentou a cantora.
Anteriormente, Negra Li deu voz a músicas-tema de outras novelas da Globo: “Não É Sério”, parceria com Charlie Brown Jr, e “Guerreiro, Guerreira”, com Helião, integraram a trama de Começar de Novo (2004); o sucesso “Você Vai Estar Na Minha”, fez parte da trilha de Pé Na Jaca (2006); e na novela Negócio da China (2009) com “Ainda Gosto Dela” colaboração de Skank.
Em 2023, Negra Li completa 25 anos de carreira e está preparando seu quinto álbum de estúdio. No último ano, o lançamento dos singles “Era Uma Vez Liliane” e “Malagueta”, feat com Rincon Sapiência, marcaram o pontapé inicial deste próximo projeto que chega ainda este ano.
AUDIÊNCIA
A estreia de “Vai na Fé” no horário das 19h, registrou, em São Paulo, 22 pontos e 37% de participação, o que representa um aumento de +1 ponto (+5%) de audiência e +2 pontos de participação, em comparação com a média da faixa das 4 semanas anteriores. No Rio, a estreia registrou 24 pontos e 42% de participação, e, no twitter, #VaiNaFé ficou em 1º lugar nos TTs Brasil. Outros termos relacionados à novela também entraram para os assuntos mais comentados do país, como “Carolina Dieckmann”, “Bella Campos”, “Mel Maia”, “Deborah Secco”, “Jean Paulo” dentre outros.