Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, o premiado escritor Neil Gaiman já encantou os leitores brasileiros com títulos como Coraline, O oceano no fim do caminho e Deuses americanos. Em Kanela, seu novo livro publicado pela Intrínseca, o autor se une a ilustradora Divya Srinivasan para narrar uma fábula exuberante e imersiva sobre o encontro inesperado de uma princesa cega que não sabia falar e um tigre misterioso e falante.
Muito tempo atrás, viveu em um país pequeno e escaldante a princesa Kanela. A menina morava em um magnífico palácio e seu mundo era da cor das pérolas, de um branco e rosa pálidos, salpicado por um leve brilho. Desde pequena, ela não enxergava nem falava. Com o passar dos anos, seus pais — o Rajá e a Rani — decidiram oferecer recompensas a quem conseguisse fazer soar a voz de sua filha. Atraídos pela promessa de riqueza, muitos tentaram em vão.
Até que certo dia um tigre chegou ao palácio. Era grande, sábio e feroz. Andava como um deus caminhando pela Terra, que é como os tigres andam, e afirmou que faria a menina falar. Quando encontra com a jovem, o felino imponente desperta em Kanela emoções até então desconhecidas, como a dor, o medo e o amor, e lhe conta que a beleza do mundo está além das paredes daquela fortaleza. É então que, finalmente, a menina percebe que tem algo a dizer, algo que vai construir uma amizade e mudar para sempre a história de seu reino.
Escrito em 1995 e publicado inicialmente como um audiolivro, Kanela agora ganha vida com o traço único e as cores vibrantes de Divya Srinivasan. A ilustradora transporta o leitor para uma Índia fictícia inspirada em suas próprias memórias e vivências. Com o encantamento e senso de humor característicos de Neil Gaiman, o livro é uma fábula sobre a capacidade de reconhecer as verdadeiras riquezas do mundo que nos cerca.