Ícone do site Caderno Pop

“O Ritual da Meia-Noite”: sucesso de Lucy Foley chega ao Brasil e terá série de TV

"O Ritual da Meia-Noite": sucesso de Lucy Foley chega ao Brasil e terá série de TV

Com adaptação para a TV em desenvolvimento, “O Ritual da Meia-Noite”, novo thriller de Lucy Foley, chega às livrarias em fevereiro pela Intrínseca. Considerada a “Agatha Christie do século XXI”, a autora best-seller nos Estados Unidos e Reino Unido entrega sua trama mais sombria até agora, explorando elementos do folclore inglês. Alternando entre passado e presente, a história mergulha nos mistérios de um grupo de personagens marcados por um episódio ocorrido no verão da juventude.

A trama se desenrola no Solar, um hotel luxuoso no interior da Inglaterra, que se prepara para um festival no solstício de verão. A decoração sofisticada, a piscina infinita e a vista deslumbrante fazem parte da experiência exclusiva oferecida aos seletos hóspedes. No centro dessa atmosfera está Francesca Meadows, proprietária do hotel e adepta de cristais e ervas milagrosas para manter a harmonia do ambiente.

Convicta de que seu empreendimento será um sucesso, Francesca acredita que a festa de inauguração colocará o Solar entre os melhores hotéis do país. No entanto, seu passado pode colocar tudo a perder. Bella, uma hóspede misteriosa, conhece segredos obscuros da anfitriã e está determinada a revelá-los. Com antigos amigos e inimigos entre os convidados, a tensão cresce, e a noite promete ser inesquecível — mas não pelos motivos esperados.

Os direitos de adaptação para a TV foram adquiridos antes mesmo do lançamento do livro no Reino Unido. O Universal International Studios está desenvolvendo a série, que terá Lucy Foley como produtora executiva ao lado de Sue Naegle e Ali Krug.

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou como editora de ficção antes de se dedicar integralmente à escrita. Além de “O Ritual da Meia-Noite”, seus thrillers anteriores, A última festa, A lista de convidados e O apartamento de Paris, também foram publicados no Brasil pela Intrínseca.

Ficha técnica:

Sair da versão mobile