A roda de samba mais carioca do momento segue viva e pulsante. Em parceria com a FM O Dia, o projeto audiovisual “Os Caras da Rua” acaba de lançar a segunda parte de seu EP, agora com novas regravações de sucessos imortalizados por Arlindo Cruz e pelo grupo Clareou.
Conheça as apostas musicais de março no Caderno Pop

Renan Oliveira, Walace Araujo, Paulinho e Bernini são os responsáveis por dar nova vida a essas composições, celebrando a essência do samba que ecoa nas ruas, bares e encontros musicais do Rio de Janeiro. A gravação aconteceu no Black Space, na capital fluminense, e o conteúdo já está disponível em todas as plataformas digitais e também no YouTube.
A proposta de “Os Caras da Rua” é clara: valorizar a música popular que resiste nas esquinas e rodas de samba, resgatando grandes nomes e proporcionando releituras emocionadas. Após o êxito da primeira parte do projeto, que já ultrapassou 6 milhões de visualizações, a continuação chega com ainda mais força e sentimento.
Walace Araujo destacou a emoção de regravar “O Bem”, clássico de Arlindo Cruz. “Tem um toque especial, pois além da letra ser linda, foi a primeira música que eu cantei em uma rádio”, relembra. “Falar de Arlindo Cruz é uma coisa muito séria. Ele é o nosso mestre, e eu sou muito fã.”
Com direção musical refinada e ambientação fiel às origens do samba carioca, “Os Caras da Rua” reforça o papel da música como elemento de resistência cultural e afetiva. A nova fase do projeto não apenas homenageia Arlindo Cruz, como o reinsere nas rodas atuais, reafirmando sua importância e influência sobre as novas gerações.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.