“Os Escolhidos”, sucesso de Veronica Roth, chega às livrarias em agosto

A Intrínseca lança em agosto Os Escolhidos, primeiro livro para o público adulto da escritora best-seller Veronica Roth. A trama acompanha cinco adolescentes que foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia: derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte.

Os jovens travaram combates mágicos, enfrentaram horrores inimagináveis e deram tudo de si para derrotá-lo. Quando conseguiram, o mundo voltou ao normal… exceto para eles, que agora são as pessoas mais famosas do planeta, apesar de já terem cumprido seu propósito. Dentre os Escolhidos, Sloane é quem mais tem dificuldade para reconstruir a vida. Todos acreditam que isso se deve ao estresse pós-traumático — e à sua personalidade antipática e rebelde —, mas ela guarda segredos que a mantêm presa ao passado e a afastam das únicas pessoas que a entendem de verdade.

Mas então um dos Escolhidos morre. Ao se reunirem para o velório, algo terrível acontece, e eles descobrem que o objetivo do Tenebroso sempre foi muito maior do que o governo ou a profecia diziam — maior até do que a própria Terra. E derrotá-lo outra vez pode exigir mais do que os quatro têm a oferecer. 

Em meio a segredos de Estado e eventos letais inexplicáveis, Os Escolhidos aborda reflexões sobre destino, relacionamentos e a natureza da realidade com uma perspectiva única, sensível e eletrizante. O livro é ideal para fãs de Recursão, Black Hammer e Forward.

%d blogueiros gostam disto: