Paraense Maria Vitória estreia na carreira com música autoral

maria vitoria (1)_Easy-Resize.com

Uma nova estrela paraense surge na cena pop brasileira: Maria Vitória, cantora e compositora. A jovem artista chega apresentando a música autoral “Deveria”, que será lançada no próximo dia 18 de dezembro, nas plataformas digitais. Esse é o primeiro trabalho da cantora, que estreia no mercado de música este mês. Com a pegada pop, a nova canção aborda a necessidade de demonstrar hoje afetos a quem se ama, a fim de evitar um futuro marcado por “deverias”. “Essa música representa um passo dado para o meu sonho. Espero que o público goste e me esforçarei para fazer o que gosto cada vez melhor”, comenta Maria.

Aos 16 anos, a paraense lembra, aos risos, que sempre gostou de artes e desde pequena já se sentia uma “pop star” quando dançava ao som de “Calypso”. Mas o primeiro contato com a música foi no colégio, quando seus irmãos faziam grupo de música e ela resolveu participar também. Maria Vitória lembra que o professor de música a incentivou e isso fez ela se sentir capaz de investir na área e buscou aprender novos instrumentos como piano e ukulele. E a partir daí se inseriu no canto e não parou mais de cantarolar.

Sobre as composições, ela conta que começou a escrever em um festival de música do colégio, no qual teve que fazer uma composição musical. Desde então começou a gostar de compor. “Além da música de lançamento ‘Deveria’, tenho uma outra música pronta e outras seis para terminar. É um prazer compor, sem dúvida uma coisa que faço com amor. Ser cantora é incrível porque é como experimentar sensações de outro mundo”, descreve.

Viajante e poliglota, Maria Vitória tem na bagagem conhecimentos de diferentes continentes e acumula referências, repertórios e experiências. “Tudo isso é fundamental para a criatividade fluir”, acredita. Desde pequena, a cantora é apaixonada por cultura asiática.

Segundo ela, a disciplina é um dos fatores que a encanta. A paraense sempre gostou de conhecer “mundos” diferentes do seu. Por isso, coleciona amigos em vários locais do mundo: Coreia, Estados Unidos, França, Japão, Alemanha e Rússia.

Maria Vitória aprecia o trabalho de Justin Bieber, Billie Elish, BTS e Anitta. Ela comenta que considera a Anitta visionária e estrategista dentro do mercado da música brasileira. Já BTS, admira porque eles conseguiram popularizar o ritmo que cantam em nível mundial mesmo debutando em uma companhia pequena, além de que eles fazem uma performance completa: cantam, dançam e compõem. “Dentro do mundo da música são vários os desafios para todos os artistas. No meu caso, acho que meu estilo musical pop não é o de massa no Brasil”, avalia.

%d blogueiros gostam disto: