Ter a oportunidade de ver Paul McCartney ao vivo, no palco, é uma dádiva que todos os fãs dos Beatles – ou do eterno Beatle – deveriam ter. Afinal, o mestre tem 81 anos e a gente não sabe até quando ele terá disposição pra fazer shows de duas horas e meia de duração, como o que ele fez no Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (9).
O carisma de Paul é inigualável. “O Pai Tá On”, disse o eterno Beatle em um momento de seu show. Mas não foi só isso… boa parte da comunicação do ídolo com seus fãs foi em português. E ele nem precisava! A linguagem dele é universal. Um simples sorriso ou uma ajeitada no cabelo. Ahh, e nem precisamos mencionar o momento em que ele tira o paletó pra ficar mais à vontade.
“A Hard Day’s Night” abre aquele que seria a única oportunidade da vida para crianças, jovens e os mais velhinhos que lotavam o Allianz Parque. A partir daí, foi um desfile de hits, seja dos Beatles ou da carreira solo de Paul. Não importava a idade, a emoção estampava o rosto dos solteiros, casais, amigos e solitários que só estavam ali para ver um dos deuses do rock.
Entre uma interação e outra, Paul mandou um trio de sopros pro meio da arquibancada, fez homenagem a John Lennon e George Harrison, mandou beijo para a esposa, Nancy e demonstrou todo seu amor pelo Brasil.
A única certeza é que entre risos e choros, estar em um concerto desta dimensão é um gatilho para reativar centenas de memórias. Afinal, que nunca teve um momento com uma música dos Beatles? Que atire a primeira pedra.
Já beirava as 22h quando Paul dava indícios que o show estava seguindo para o encerramento com os primeiros acordes de “Let It Be”, seguida por “Live and Let Die” e a aclamada “Hey Jude”, com um coro emocionante de “na na na na na na”, talvez a música mais universal dos garotos de Liverpool. Mas ainda tinha quase meia hora de show pela frente. O suficiente pra encher mais um pouquinho o coração do público e pensar numa próxima turnê de Paul.
A turnê “Got Back” ainda tem mais duas apresentações no Brasil, uma delas, no Rio de Janeiro, será transmitida ao vivo pelo Disney + e Star+ dia 16 de dezembro. Antes de encerrar no Rio de Janeiro, a “Got Back Tour” passa por Curitiba dia 13 de dezembro. Os ingressos estão esgotados.