Depois de voltar às suas origens, Paula Fernandes segue aproveitando sua fase mais leve e madura. E para dar início a sua nova versão, a cantora lança, no próximo dia 22, o primeiro volume do seu novo audiovisual, “11:11”. Com a sua voz suave e muita personalidade, o projeto gravado em um cenário que tem muito de seu DNA, um haras no interior de São Paulo, une as características mais marcantes da artista e traz participações muito especiais, como Israel & Rodolffo, Tierry e Lauana Prado.
Foram quatro dias de gravações intercaladas entre um documentário e encontros musicais, onde a artista trouxe, após vários anos, um grande mix de composições inéditas e releituras de grandes clássicos do sertanejo. Iniciando o álbum com um clima de superação, Paula chega com a impactante “Tá Tudo Bem”, em uma “colab” com Israel e Rodolffo. Nesta canção, a artista dá voz ao coração machucado e narra aquele exato momento onde se separar e seguir em frente é melhor do que continuar juntos e ressalta um final feliz.
“Me sinto uma nova mulher e, por isso, me desafiei de novas formas para ver este projeto nascer. Esse, em particular, é totalmente diferente de tudo que já fiz. É a primeira vez que componho músicas do zero com participações de parceiros, como em um “camp” autoral, o que nunca tinha feito antes. Para compor especialmente para esse projeto, tive a ajuda de grandes nomes como Juan Marcus, Elias Mafra, Waléria Leão, Vinícius Leão, Elianas Inácio, Gabriel Rocha, além do Gustavo Fagundes, meu parceiro de anos. E não é que ficou muito bom!? Espero que meus fãs gostem dessa nova Paula que vão ver e ouvir”, comemora a cantora.
“Dividir cenário com a Paula foi muito especial. Antes de começarmos a gravar, tivemos um momento de descontração que nos permitiu criarmos uma conexão ainda maior entre todos e aí tudo fluiu bem demais. Estamos empolgados em poder compartilhar o resultado desse novo projeto!”, comenta a dupla.
O conceito do projeto faz referência a um portal, onde a perspectiva das coisas é diferente do que na realidade estamos vendo ou vivendo. A possibilidade da passagem para um plano “novo” ou simplesmente diferente do que vivemos, gera um debate em que Paula instiga as pessoas a atravessarem esse portal, para um lado onde tudo pode ser melhor, onde as coisas sejam de fato… onde os sentimentos sejam alcançados em sua plenitude, vivenciando suas verdades. Não é à toa que Paula grava o projeto no campo, que sempre foi sua realidade. Aliás, esse tema de portal está tão forte e atual, que vemos a indústria do cinema com filmes contemplando a ideia (Marvel, por exemplo) assim como séries de sucesso da Netflix (Strange Things), que exploram o tema.
O projeto está dividido em três volumes. Este primeiro chega às plataformas digitais dia 22 de setembro e além de “Tá Tudo Bem”, conta ainda com a música “Nascemos Para Cantar”. A Universal Music e Paula Fernandes planejam lançar o segundo volume em novembro e o terceiro em janeiro.
A produção musical é assinada por Ricardo Lopes, que trouxe novas sonoridades ao timbre e características tão marcantes de Paula Fernandes. Já a direção do audiovisual é de Julio Loureiro.
“A Paula é uma artista que inspira e respira música. Nós entendemos a importância de escolher um lugar que fizesse parte da história dela, onde ela se sentisse em casa. Criamos um cenário inspirado nela, juntando o rústico do celeiro com o contraste de elementos geométricos elegantes”, comenta Julio.
As novidades na carreira de Paula Fernandes não param. No próximo dia 22 de outubro, a cantora estreia o seu novo show em São Paulo, no Tokio Marine Hall. A apresentação conta com nova produção musical, também de Ricardo Lopes, trazendo timbres e batidas atuais para os seus grandes sucessos, além das novas canções de “11:11”. Os fãs podem se preparar para se divertir e cantar muito neste dia especial. O novo conteúdo de audiovisual, cenografia e light design do show serão produzidos pela Agência HIT.
Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5.6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Comments 1