O DJ e produtor Pedro Sampaio lançou seu novo álbum, “Astro”, nesta quarta-feira (4), com um show gratuito na Avenida Faria Lima, São Paulo. Antes do evento, o artista recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva, onde compartilhou detalhes do projeto, que explora seu amadurecimento artístico e pessoal.
Com participações de artistas como Marina Sena, Luísa Sonza e J Balvin, o álbum visual “Astro” é uma celebração de colaborações musicais e visuais. Pedro Sampaio comentou sobre a inspiração por trás do disco, destacando a ideia de que “todos somos astros”. “Minha luz vem da arte, da música”, refletiu.
Durante a entrevista, Pedro revelou sua admiração de longa data por J Balvin, com quem colabora na faixa “Perversa”. Ele relembrou um momento marcante de cinco anos atrás, quando estava com Anitta e expressou sua admiração pelo colombiano. “Eu falei: vou conhecer esse cara na hora certa”, contou Pedro, e isso se concretizou com a parceria em “Astro”.
Uma das faixas mais aguardadas por Pedro é “Minha Vida”, uma canção que foge ao estilo usual do artista, sendo inteiramente acústica, sem autotune ou batidas eletrônicas. “É uma música de dentro para fora”, disse ele, explicando como a faixa reflete sobre os sacrifícios da vida artística e o equilíbrio entre carreira e vida pessoal.
Pedro Sampaio também comentou sobre a pressão por estar em alta nas plataformas de streaming, mas enxerga isso como parte do trabalho. “Eu me cobro, mas não vejo isso como uma pressão. Para eu estar aqui hoje, com essa estrutura, minha música precisa estar em alta”, afirmou.
Sobre a estética e o figurino do álbum e da turnê, Pedro revelou que a ideia é manter o conceito de “dar e receber luz”, alinhado à mensagem central do álbum. “A luz bate em mim e reflete em você. Não é só sobre eu brilhar, mas sobre todos receberem essa luz”, explicou. Ele também mencionou a criação de sete figurinos exclusivos, inspirados no conceito visual de “Astro”, que serão explorados nos shows e clipes.
O show de lançamento, patrocinado por Beats e Bis, também marcou o início da nova fase visual e musical de Pedro, que prometeu uma sequência de apresentações com a estética de “Astro” guiando toda a narrativa.
“Astro” apresenta uma mistura de funk, pop e sons sensuais, incluindo faixas como “Fama”, “Prece” e “Tiro Sua Calcinha”, além de parcerias que destacam o poder coletivo do álbum, algo que Pedro considera essencial para seu trabalho.
Confira entrevista completa:
O lançamento do álbum “Astro” é acompanhado por visualizers para todas as faixas, reforçando a potência visual do projeto.
Comments 1