Pense anuncia primeiro álbum da banda em seis anos

A banda Pense, uma das principais referências do hardcore nacional, lança no dia 23 de outubro o álbum “Tudo Que Temos de Lembrar”, o primeiro projeto inédito da banda em seis anos. Formada por Ítalo Nonato, Alexandre Magno, Daniel Avelar, Judá Ramos e Rapha, a banda apresenta o primeiro trabalho com essa nova formação. A produção do disco ficou a cargo de Ítalo Nonato e Alexandre Magno, com edição de Marco Túlio Nonato. A mixagem e masterização foram realizadas por Gabriel Zander, conhecido por seus trabalhos com BAD LUV, Sugar Kane e Radical Karma.

Pense anuncia primeiro álbum da banda em seis anos | Foto: Larissa Queiroz

Com 11 faixas, o álbum reflete o momento atual da banda e aborda questões pessoais e existenciais. Segundo Ítalo, este disco é uma síntese do que a banda está vivendo: “Essas músicas sintetizam o momento que estamos vivendo, com várias coisas que a gente achou importante registrar e quis transmitir também. Este disco sintetiza a fagulha da ignição e inicia o processo de acender uma chama de novo no meio da escuridão. Ela é uma reflexão sobre tudo o que a gente já passou até aqui e sobre esse renascimento. É um novo momento de redescoberta, de reaprender a andar, e nele a gente tenta amarrar tudo o que a gente precisa lembrar para sair desse túnel, desse lado escuro”.

Os temas abordados nas canções incluem amizade, família, amor, saúde mental e questões sociopolíticas. O processo criativo do álbum marcou um amadurecimento pessoal e musical para os integrantes da Pense, trazendo uma nova fase de redescoberta para a banda.

Três singles precederam o lançamento do álbum: “As Cores São Bem Diferentes”, lançado em 2022, “Sala de Controle” em 2023, e “De Onde Viemos”, em maio deste ano. O álbum também contará com um videoclipe da faixa-título, gravado no Tendal da Lapa, em São Paulo, e dirigido por Felipe Hervoso. O videoclipe busca refletir a intensidade emocional da banda, conectando com as fotos promocionais do álbum.

Além das letras intensas, o álbum carrega influências de bandas como Architects, Polaris, The Story So Far, Limp Bizkit e Neck Deep.

Tracklist de “Tudo Que Temos de Lembrar”:

  1. “O que as palavras dizem”
  2. “Não vou recuar pra ninguém”
  3. “O que nos movimenta”
  4. “Ampliar a visão”
  5. “Dias especiais”
  6. “De onde viemos”
  7. “Tudo que temos de lembrar”
  8. “Sala de controle”
  9. “Só depende de nós”
  10. “Ver o mundo além das paredes”
  11. “As cores são bem diferentes”
Sair da versão mobile