Sob as luzes verdes que caracterizam sua essência, o Planet Hemp reviveu e atualizou sua lenda em uma celebração memorável de sua trajetória. Lançado como DVD e álbum ao vivo, “Planet Hemp Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça“ é um testemunho de 30 anos de música, ativismo e resistência. Gravado em julho de 2024, no Espaço Unimed em São Paulo, o show histórico com ingressos esgotados reúne 26 faixas que capturam a jornada de uma banda que marcou gerações.
Disponível nas plataformas digitais, o álbum foi lançado em 6 de novembro às 20h. Produzido por Daniel Ganjaman e mixado por Pedro Garcia, é um lançamento da Som Livre e Elemess. Para Marcelo D2, o álbum é “mais do que uma celebração, é a reafirmação de tudo que sempre defendemos.” A energia do público e cada participação especial – entre eles Criolo, Seu Jorge, Emicida e Pitty – reforçam o espírito da banda.
BNegão também ressalta o impacto do lançamento, refletindo a presença de novas gerações: “Esse disco ao vivo é o registro dessa energia… o Planet Hemp nunca foi só música; é uma ideia, uma mensagem.” Com um cenário psicodélico inspirado nas “Green Houses”, que lembra uma versão única dos Jardins Suspensos da Babilônia, o show é uma experiência imersiva com exibições de áudio e vídeo históricos.
O álbum traz faixas icônicas como “Legalize Já”, reafirmando uma causa que ainda luta para ser reconhecida no país. Colaborações com Black Alien em “Queimando Tudo” e BaianaSystem em “Dig Dig Dig / Duas Cidades” destacam o DNA multicultural da banda, enquanto a presença de Mike Muir do Suicidal Tendencies homenageia o ícone carioca Fábio Kalunga. Uma versão eletrizante de “Admirável Chip Novo” com Pitty e a faixa de encerramento “Mantenha o Respeito” são manifestos inegociáveis que consolidam a mensagem do Planet Hemp.
Em um misto de riffs poderosos, colaborações inusitadas e letras afiadíssimas, “Planet Hemp Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça” é um testemunho vivo do impacto da banda, que se mantém tão relevante hoje quanto nos anos 90.
Tracklist de Planet Hemp – Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça (Ao Vivo):
- “Jardineiro”
- “Ex-quadrilha da fumaça / Fazendo a Cabeça”
- “Distopia” (com Criolo)
- “Taca Fogo” (com Major RD)
- “Fim do Fim” (com Rodrigo Lima)
- “Legalize Já”
- “Stab”
- “Nunca Tenha Medo” (com Seu Jorge e Emicida)
- “Biruta” (com Seu Jorge)
- “Queimando Tudo” (com Black Alien e Zegon)
- “DeisDazSeis” (com Black Alien)
- “Zero Vinte Um” (com Black Alien e Zegon)
- “Contexto” (com Black Alien e Zegon)
- “Quem tem Seda”
- “Puxa Fumo”
- “Onda Forte” (com Kamau)
- “Não Vamos Desistir”
- “Dig Dig Dig / Duas Cidades” (com BaianaSystem)
- “Hip Hop Rio”
- “100% Hardcore”
- “Salve Kalunga” (com Mike Muir)
- “Me Perco Nesse Tempo” (com As Mercenárias)
- “A Culpa é de Quem?”
- “Admirável Chip Novo” (com Pitty)
- “Samba Makossa”
- “Mantenha o Respeito”