A última edição do Porto Alegre em Cena, realizada entre novembro e dezembro de 2024, encerrou de forma marcante ao priorizar a produção gaúcha em resposta às enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul. Como desdobramento dessa iniciativa, o festival agora amplia suas fronteiras, levando quatro espetáculos para São Paulo e Rio de Janeiro.
Glaucia Nasser homenageia João Pernambuco no Theatro Municipal de SP

Na capital paulista, o Itaú Cultural recebe “A mulher que queria ser Micheliny Verunschk” nos dias 17 e 18 de abril, seguido por “Idade é um sentimento” nos dias 19 e 20. No Rio, o CCBB apresenta Caio do Céu de 26 de março a 20 de abril e Onde está Cassandra? de 17 de abril a 12 de maio.
A 31ª edição do festival reafirmou a força da cena cultural gaúcha ao reunir mais de 80 espetáculos em 35 locais de Porto Alegre, com um público de 12 mil pessoas. Agora, a circulação nacional reforça a potência do teatro gaúcho e fomenta novos diálogos e oportunidades para seus artistas.
Serviço
“A mulher que queria ser Micheliny Verunschk”
17 e 18 de abril – Quinta e sexta, às 20h
“Idade é um sentimento”
19 e 20 de abril – Sábado, às 20h | Domingo, às 19h
Sala Itaú Cultural (224 lugares) – Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP
Atividades gratuitas – Reserva de ingressos a partir de 15 de abril, às 12h, pelo site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br)
Acessibilidade: Interpretação em LIBRAS em todas as apresentações e audiodescrição nos dias 18 e 20 de abril.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.