Prestes a lançar álbum, Badi Assad divulga novo single “Fruto”

O Yin e o Yang, o feminino e o masculino, os opostos que se atraem, complementam e são os mesmos, esse é o tema de “Fruto”, novo single de Badi Assad, grande referência da MPB. A cantora, que se prepara para o lançamento do álbum “Ilha”, divulga nova canção em todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 10 de junho.

“Na Lei da Polaridade diz-se que ‘Tudo tem o seu oposto, o igual e o desigual se complementam e os opostos são idênticos na Natureza‘. Com este pensamento e partindo da ideia de que o álbum propõe uma reconstrução do ambiente onde vivemos, FRUTO desfila sequências de imagens poéticas onde a Energia Feminina e a Masculina se misturam para criar tudo o que é vivo, em harmonia. Pois é a partir deste equilíbrio, principalmente de respeitos e relevâncias, que poderemos nos relacionar, criar e prosperar em paz. É destas energias opostas Yin (feminina) e Yang (masculina) – em que um representa o positivo e o outro o negativo- que nos conscientizaremos sobre as belezas e importâncias do SER Feminino representado pelo Yin como a água, frio, inverno, escuro, mulher e o SER Masculino representado pelo Yang como o quente, fogo, claro, movimento, homem…”, explica a cantora sobre o single.

Composta por Badi em parceria com Lucina- cantora, violonista, percussionista e compositora-, “Fruto” é o segundo lançamento do projeto que conta com a produção de Márcio Arantes- conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz”- e tem como diretor do clipe Roberto Pysi- que acumula milhares de views no YouTube com clipes de artistas como Sérgio Britto (Titãs), Planta & Raiz e Isadora Pompeo.

O álbum “Ilha”, previsto para ser lançado em julho, traz 8 canções inéditas de Badi Assad, em parceria com grandes nomes da música popular Brasileira como Alzira E, Lucina, Chico César, Dani Black e Lívia Mattos.

Violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 19 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com.

%d blogueiros gostam disto: