Nome conhecido na teledramaturgia brasileira, tendo estrelado novelas como “Amor sem Igual” (Record), e atuado em sucessos como “Cheias de Charme” (Globo), Day Mesquita tem explorado novos terrenos, no streaming, e em um papel absolutamente diferente de tudo que viveu anteriormente na série “Caminhos”.
Criada pela psicanalista Angela Sirino, a produção explora o universo da psicanálise através de episódios que lembram sessões de terapia, abordando diversos transtornos psicológicos e traumas profundos.
Em um dos primeiros episódios, Day dará vida a uma jovem que sofre com surtos psicóticos e traços de esquizofrenia. “Este é um dos papéis mais desafiadores da minha carreira”, comenta a atriz. “Tive conversas profundas com a Angela para entender melhor a condição da minha personagem e busquei estudar tudo que pude sobre esse universo para poder transmitir da forma mais legítima e respeitosa possível vivências como as que minha personagem havia vivenciado“.
A série, que ainda está em fase de negociação para distribuição em plataformas de streaming, já gera grandes expectativas. “O streaming tem revolucionado a indústria, tem permitido um intercâmbio maior de profissionais e tem oferecido visibilidade internacional às produções brasileiras. É um novo horizonte de possibilidades!“, afirma Day.
Prestes a fazer sua primeira aparição na reprise de “Cheias de Charme”, da Globo, a atriz conquistou o público também com seus papéis em novelas da Record. Um dos mais notáveis foi o papel de Poderosa em “Amor Sem Igual” (Record), onde sua atuação recebeu elogios e prêmios, entre eles, o Prêmio Contigo! de TV na categoria Melhor Atriz, concorrendo com atrizes como Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo. “Poderosa foi um divisor de águas na minha carreira.”, relembra.
Além de “Caminhos”, Day também aguarda a estreia da minissérie “Tudo de Bom”, onde interpreta uma ex-vedete. “Embora completamente diferente, a personagem também tem uma história muito bacana, que eu adorei vivenciar “, diz ela. Day também está no elenco de “How to Be a Carioca”, série do Star+ onde fez sua participação como uma dondoca preconceituosa.
“Cada papel é uma oportunidade de me desafiar e aprender. Ser uma atriz é estar em constante transformação, e é isso que torna essa profissão tão fascinante. Estou empolgada para ver o que vem aí!”, arremata.