
Acumulando mais de 15,6 milhões de visualizações nos episódios, a websérie “The Stripper”, produzida pela Ponto Ação Produções, é um dos grandes sucessos entre as séries brasileiras de caráter independente. A proprietária da produtora e protagonista da trama Priscilla Pugliese, separou 4 curiosidades sobre as gravações da série e sua personagem Lauren Pugliese.
“The Stripper” é uma adaptação de uma fanfic sobre as cantoras Lauren Jauregui e Camila Cabello, da banda Fifth Harmony. Além das duas personagens que representam as integrantes, Dinah Jane, Normani Kordei e Ally Brooke também estão presentes na trama sendo interpretadas pelos atores que integram ao elenco.
A trama conta a história do envolvimento da personagem com uma stripper da boate Imperium. Lauren fica encantada ao ver uma apresentação e começa a frequentar a boate e se relacionar com Karla, nome da dançarina que não revela o rosto, e nem a real identidade.
Senhora Pugliese, assim chamada por sua secretária, é uma personagem que passa uma imagem de uma pessoa fechada e centrada, mas que na verdade, possui o seu lado carinhoso e família. Essa armadura é apenas uma forma que ela encontrou de impor respeito. A personagem também vive momentos difíceis, quando seu pai, seu grande herói, sofre de alzaimmer.
Priscilla foi quem realizou o processo de adaptação do roteiro e também cuidou da produção da trama, ao lado dos sócios da Ponto Ação. As gravações ocorreram em junho e julho de 2019, tendo a 1ª parte da trama estreada em outubro. A nova fase foi publicada em março deste ano, no início da quarentena.
Confira as curiosidades que a Priscilla separou para vocês:
1 – Primeira vez usando lente de contato
Buscando levar um pouco de Lauren Jauregui para a personagem, Priscilla utiliza uma lente para ficar mais parecida com a cantora.
“Foi a primeira vez que coloquei uma lente. Inclusive, não tenho facilidade de colocar. As primeiras vezes eu quem colocava, mas demorava cerca de 20 minutos. Já na metade das gravações, a Natalie e a Alexia passaram a colocar para mim. Era uma guerra, a Natalie abria meu olho e a Alexia colocava (risos). Eu ficava cerca de 15 horas com a lente. Como era difícil colocar, preferia ficar direto, ia pingando o colírio durante o dia” – Priscilla Pugliese
2 – Mega-hair
Além dos olhos, os cabelos longos da cantora Lauren Jauregui marcaram sua história durante os anos de Fifth Harmony, ainda antes de cortá-lo. Com isso, a personagem Lauren Pugliese possuía também os cabelos compridos, mas o interessante é que os da atriz sempre foram mais curtos, o que a levou a precisar utilizar mega-hair.
“Eu usava 5 faixas de mega-hair quando precisava estar com o cabelo solto na cena. Quando a personagem tinha que estar com o cabelo preso, eram de 2 a 3 mega-hair” – Priscilla Pugliese
3 – Figurino
Por ser uma empresária, uma “Mulher de Negócios”, Lauren Pugliese estava sempre vestida formalmente. Muitas cenas acontecem dentro da sua empresa e tornam necessário que o figurino apresente uma caracterização mais “séria”. Mas, em um momento mais família dava para mudar um pouco, né?
“Normalmente os figurinos da Lauren são formais, para acompanhar a personagem como empresaria. A cena que estou com meus pais foi a única que pedi à galera do figurino para que fosse algo que trouxesse mais leveza para a cena, algo mais despojado” – Priscilla Pugliese
4 – Na produção
Priscilla foi quem realizou todo o processo de adaptação do roteiro da série. Ou seja, transformou a história da fanfic em uma história para o audiovisual. Mas, além disso, teve o seu momento de assistente de direção durante as gravações da trama.
“Pouca gente sabe, mas as cenas gravadas no camarim eu fui a assistente de direção” – Priscilla Pugliese
Priscilla como assistente de direção, que bacana, não é mesmo? Agora você pode assistir a série e perceber todos esses detalhes.
Confira: