Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Projeto inédito de Prince é anunciado para junho

Texto: Eduardo Fonseca
25 de abril de 2019
em Música

Prince será para sempre lembrado como um músico impressionante em performances ao vivo, um artista de músicas no topo dos charts e um revolucionário da indústria musical. No entanto, durante todo o tempo que ele passou sob os holofotes nas suas quatro décadas de carreira, Prince também trabalhou incansavelmente nos bastidores para cultivar talentos, escrevendo músicas para os artistas em ascensão que ele respeitava.

Em junho, os detentores dos direitos do Prince, em parceria com a Warner Bros Records e com o TIDAL, lançarão “Originals”, um álbum de 15 faixas apresentando 14 gravações inéditas que iluminam o vital papel de bastidores que Prince desempenhou nas carreiras de outros artistas. As faixas foram selecionadas em colaboração por Troy Carter, em nome dos detentores dos direitos do Prince, e JAY-Z.

A partir de 7 de junho, o álbum “Originals” poderá ser ouvido via stream exclusivamente no TIDAL por catorze dias. No espírito de compartilhar a música do Prince com os fãs do artista exatamente do jeito que ele queria, o álbum estará disponível para streams com qualidade master por meio da assinatura HiFi do TIDAL. Os membros poderão ouvir as gravações da mesma maneira que o artista pretendia que as faixas soassem.

Em 21 de junho, a Warner Bros Records lançará este extraordinário trabalho, originado diretamente do vasto arquivo de gravações encontradas nos baús do Prince, por meio de todos os parceiros de download e streaming. O CD físico ainda não está confirmado para o Brasil.

Em meados da década de 1980, Prince estava dominando as paradas de sucesso, inclusive como compositor e produtor, com músicas que compunha e gravava para outras pessoas. Além de lançar nove de seus álbuns comerciais de maior sucesso, ele também escreveu e gravou inúmeros rolos de material para os artistas The Time, Vanity 6, Sheila E., Apollonia 6, Jill Jones, the Family e Mazarati. Ocasionalmente, as gravações demo originais de pPrince seriam usadas nos álbuns desses artistas com apenas pequenas alterações na instrumentação e a substituição dos vocais. Outras vezes, os artistas confiavam em suas demos para guiá-los em seu próprio processo de gravação, com o primeiro take de Prince como referência para a versão final de suas músicas. O efeito agregado foi uma completa saturação e transformação do panorama da música pop, com Prince liderando e subvertendo a cultura mainstream.

Várias das músicas icônicas encontradas em “Originals” foram grandes sucessos ​​para os artistas que as gravaram. “The Glamorous Life”, de Sheila E., alcançou o primeiro lugar nas paradas dance em 1984, enquanto o enorme sucesso de “Manic Monday” impulsionou o single e seu álbum, Different Light, da banda The Bangles, para o segundo lugar no ranking de música pop. O Ice Cream Castle da Time, apresentando o top 20 “Jungle Love”, passou um total de 57 semanas na Billboard 200. E em 1991, Martika teve sucesso internacional com “Love… Thy Will Be Done”, um hit top 10 na França, Austrália, Reino Unido e EUA.

“Originals” puxa a cortina para revelar as origens dessas músicas tão familiares, além de cortes mais profundos de álbuns como “Make-Up”, do Vanity 6, “Baby, You are a Trip”, de Jill Jones, e “My Love”, de Kenny Rogers. O álbum também traz a majestosa versão original de 1984 de“ Nothing Compares 2 U ”, lançada em 2018 como single.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Conteúdo Relacionado

Música

Crítica: James Blake, “Trying Times”

Texto: Ygor Monroe
16 de março de 2026
Música

Crítica: Jack Harlow, “Monica”

Texto: Ygor Monroe
16 de março de 2026
Música

Luísa Sonza apresenta capa e data de lançamento do álbum “Brutal Paraíso”

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026
Cinemas/Filmes

Cinebiografia de Michael Jackson terá trilha com hits marcantes da carreira

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026
Música

Detonautas mergulha em universo cinematográfico no álbum “Rádio Love Nacional”

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026
Música

Kia Sajo e o duo Almar lançam juntos a faixa “Tarot”

Texto: Ju
13 de março de 2026
Foto: Disrupsom
Música

MC Willian lança o álbum “Diário de um Gângster que Mora Sozinho”

Texto: Ju
13 de março de 2026

Comments 1

  1. Pingback: Após lançamento de “Flores”, Yohan concorre no "America’s Next Top Hitmaker" - Caderno Pop

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d