Raphael Ota lança versão acústica de “Quero Um Agora”

O cantor e compositor Raphael Ota disponibilizou hoje, 26 de outubro, a versão acústica de “Quero um Agora”, disponível nas plataformas digitais e em seu canal do Youtube.

A canção, composta em parceria com Sabrina Lopes e que conta com a participação dela, ganha uma nova roupagem em áudio, gravado no Estúdio Direto de Mart e produção por Raul Alaune. “Quero um Agora” versão acústica também ganhou um vídeo e foi dirigido por Alexis Mattia do duo AleAlexis.

Em outubro, Raphael também disponibilizou o making of e um faixa a faixa de “Quero Um Agora”. Ainda esse ano, em novembro, o cantor lançará seu EP com três faixas.

Raphael Ota é cantor, compositor e multinstrumentista. Nasceu no final dos anos 80 em Umuarama, no Paraná, mas cresceu na vizinha Maringá. É graduado e mestre em Música, além de ser especialista em Musicografia Braille e o ensino de música para deficientes visuais.

Quando tinha apenas 6 anos disse para mãe que gostaria de tocar bateria, mas ela acabou matriculando-o em aulas de teclado. Aos 11 anos de idade compôs a primeira música. Com 12 anos, Raphael Ota entrou para a sua primeira banda, Tcharrua. Convidado por um colega de curso, começou tocando teclado e fazendo os backings vocals. No início tocavam covers de pop rock da época, como Jota Quest, Skank, Paralamas e CPM 22. Porém começaram a fazer as próprias canções e lançaram o EP “Nessa Noite” (2003), chegando a tocar nas rádios de Maringá (PR).

Começou a estudar o segundo instrumento, contrabaixo elétrico, ainda na adolescência e a vontade de aprender novos instrumentos musicais, que sempre existiu, aflorou ainda mais. Aprendeu o instrumento que sempre quis, a bateria, além de violão, guitarra, ukulele, bandolim, piano, entre outros.

Todo esse conhecimento foi fundamental para o início da carreira de Raphael Ota, já que, sozinho, conseguiu gravar suas próprias músicas em casa, tocando todos os instrumentos necessários.

Foi quando surgiu a necessidade do músico aprender também sobre softwares de gravação. Raphael começou a estudar sobre o assunto ainda na adolescência, com os programas de gravação que encontrou no computador de casa, passou do gravador do Windows para o Audacy, enquanto estava na graduação recebeu a orientação de alguns professores sobre o assunto. Desse laboratório surgiu o primeiro disco, “Ultrapassaro”, lançado em 2014.

No ano seguinte se formou em Engenharia de Áudio pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) e paralelamente começou a produzir alguns outros artistas independentes, como Encantoré, Fee Grilo, Peixinho da Maré, Leandro Hilários, Rick Marini, além da confecção de trilhas sonoras para canais relevantes do Youtube, como do Pyong Lee e da Katherine Chaise.

Em 2017 Raphael Ota lançou o segundo álbum, “Paralelo”, gravado em seu home studio e masterizado no Abbey Road Studios, o disco teve participação de David Dafré (guitarrista do Vanguart) e foge da temática melancólica presente no primeiro álbum. 2018 marca um novo momento na carreira artística de Raphael Ota, quando iniciou um trabalho conjunto com Julio Salinas, do Seta Reta Artística.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile