Sempre conectada com a sua comunidade e fazendo questão de lembrar de onde veio, Rebecca coloca mais um trabalho no mundo. Nesta sexta-feira, 7 de junho, ela lançou nas plataformas digitais o single “Peça Nova”, que também ganha um videoclipe com participação da cantora.
As imagens foram gravadas em uma comunidade diferente de onde cresceu. Desta vez, a funkeira chega com força e coragem interpretando a chefe de um morro. Segundo ela, a intenção é projetar a favela, lugar onde se formou: “Estou dando voz e espaço para as comunidades”, explica. Rebecca passou a infância e adolescência no morro do São João, localizado em Engenho Novo, no Rio de Janeiro.
Em meio aos dançarinos e entre alguns moradores, ela mostra no vídeo um pouco do domínio e prestígio na região. Como uma líder feminina, Rebecca faz alusão à influência na favela, que em sua maioria possui comandos instruídos por homens. “Brotei no baile do pistão/Cê acha que a mãe não tem moral?”, diz um verso. A cantora também fala sobre o seu objetivo com o clipe: “Nele eu trago o poder feminino e a sensualidade do funk, mas quero deixar claro que a proposta não é incitar a violência ou qualquer concepção próxima a isso, mas também não me isento de retratar a criminalidade porque ela existe.”.
Para Rebecca, a intenção é retratar o dia a dia local: “Aqui é uma fonte de talento, vocação e garra. A favela não é sinônimo de bandidos ou violência, apesar de ainda exportar a imagem dessa maneira”, conta. Segundo ela, o propósito deste trabalho é apresentar de forma consciente e responsável o que acontece na rotina das comunidades. “Como artista, eu quero amplificar a voz de quem vive aqui”, declara.
Ela comenta sobre os desafios enfrentados pelos moradores: “Quem vive e passa por essa realidade deve ser representado e empoderado para viverem os seus sonhos, ultrapassarem obstáculos e vencer os desafios”, declara. O single ‘Peça Nova’ faz parte da primeira parte do próximo álbum da cantora. A música foi escrita por compositores que já escreveram sucessos de Juliette e Marina Senna, entre eles estão: Lary, Carolzinha, Dougie e Pump Kila. A produção está sob a responsabilidade da Canetaria.