Confira pôster e teaser oficiais do longa “A Paixão Segundo G.H.” de Luiz Fernando Carvalho

Revelado pôster e teaser oficial do longa "A Paixão Segundo G.H." de Luiz Fernando Carvalho

Foto: Divulgação

Luiz Fernando Carvalho, renomado cineasta brasileiro, revelou hoje (28) o pôster e teaser oficial de sua mais recente obra-prima cinematográfica, “A Paixão Segundo G.H.”, inspirada no icônico livro de Clarice Lispector. Com data marcada para o dia 28 de março, o filme promete uma imersão profunda no universo literário da autora, trazendo Maria Fernanda Candido no papel principal e a estreante Samira Nancassa, Miss África Brasil em 2018, em uma performance emocionante em sua estreia como atriz.

Este pôster marca o início de uma série de cinco cartazes concebidos pelo próprio Carvalho em colaboração com a talentosa designer Patricia Menezes, da Grão. Um dos pôsteres foi especialmente criado através da técnica de colagem pela artista plástica Mariana Valente, neta de Clarice Lispector, e seu coletivo de colagistas, adicionando uma camada de profundidade e significado à representação visual do filme.

O roteiro, assinado pela talentosa Melina Dalboni e pelo próprio diretor, já fez sua estreia mundial em Portugal em 15 de fevereiro, após uma aclamada passagem por importantes festivais nacionais e internacionais, incluindo os de Rotterdam, do Rio e a Mostra de São Paulo. “A Paixão Segundo G.H.”, um dos romances mais celebrados da carreira da autora, lançado em 1964 durante a ditadura militar, comemora este ano 60 anos desde sua primeira edição, reafirmando seu impacto duradouro e sua relevância atemporal na literatura brasileira.

Sinopse
Rio de Janeiro, 1964. Após o fim de uma paixão, G.H., escultora da elite de Copacabana, decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. No dia anterior, a empregada pediu demissão. No quarto, G.H. se depara com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, reflexo de uma sociedade repleta de preconceitos contra os seres que elege como subalternos. Diante do inseto, G.H. vive sua via-crúcis existencial. A experiência narra a perda de sua identidade e a faz questionar todas as convenções sociais que aprisionam o feminino até hoje. Baseado no romance de Clarice Lispector.

Sair da versão mobile