Riley Sager retorna ao Brasil em setembro com “Desconhecido”, seu décimo thriller e novo lançamento da Intrínseca. A história acompanha uma atriz que se envolve com a reconstituição cinematográfica de um caso de desaparecimento ocorrido um século antes em uma ilha de Vermont, nos Estados Unidos.

Marin Keane enfrenta dificuldades para se manter como atriz e trabalha como garçonete quando recebe uma oportunidade inesperada: integrar o elenco de uma grande produção dirigida por um dos nomes mais importantes de Hollywood. O filme pretende reconstruir o desaparecimento de cinco mulheres ocorrido em 1926, na ilha de Nova Avalon.
Na época, o local abrigava uma comuna formada por mulheres que acreditavam possuir habilidades especiais. As cinco desapareceram misteriosamente de um dia para o outro. O único vestígio deixado para trás foram cinco vestidos pendurados nos galhos de um velho carvalho.
Um século depois, Marin interpreta Daisy Rue, uma das mulheres ligadas ao caso. Para se preparar para o papel, ela recebe acesso à transcrição do diário de Daisy, que apresenta uma possível explicação para os acontecimentos: uma sessão espírita teria despertado algo sobrenatural e dado início ao desaparecimento das integrantes da comunidade.
A preparação para o filme, porém, vai além da leitura de documentos. Por decisão do diretor, o elenco passa uma semana na própria ilha, reproduzindo a rotina e até o figurino das mulheres que viveram ali em 1926. O grupo também decide reencenar a sessão espírita descrita nos registros.
Depois disso, as atrizes começam a vivenciar acontecimentos cada vez mais estranhos e violentos. O que inicialmente parecia fazer parte da pesquisa para o filme passa a levantar a possibilidade de que a história das mulheres desaparecidas esteja se repetindo.
O novo livro mantém a combinação de suspense e elementos sobrenaturais presente em trabalhos anteriores de Riley Sager, incluindo “O massacre da família Hope”, que permanece entre os livros mais vendidos no Brasil.
O autor também já falou sobre a recepção de seu trabalho no país em entrevista ao The New York Times. Seus nove thrillers anteriores chegaram à lista de best-sellers do jornal norte-americano, e seus livros foram publicados em mais de 35 países, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos.
Ficha técnica – “Desconhecido”
Autor: Riley Sager
Tradução: Renato Marques
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90
Lançamento: setembro de 2026
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






