Robert Pattinson, em colaboração com Parker Finn, diretor de “Smile”, está envolvido na recriação do filme de horror corporal “Possession“, estrelado originalmente por Sam Neill e Isabelle Adjani. Segundo o The Hollywood Reporter, estúdios como A24, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. disputam o projeto, com reuniões marcadas para esta semana.
O filme “Possession”, dirigido por Andrzej Żuławski, é mais conhecido atualmente pelos memes e vídeos virais que inspirou, especialmente a cena icônica de Adjani contorcendo-se em um túnel do metrô de Berlim. Adjani ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por sua interpretação, que incluía os papéis de Anna, uma dona de casa insatisfeita, e Helen, a professora do filho do casal. Neill interpretou o marido de Anna, um espião de Berlim Ocidental que descobre forças sombrias após contratar um detetive particular para seguir sua esposa. Carlo Rambaldi, conhecido por seu trabalho em “Alien” e “E.T.”, criou a criatura do filme.
Roy Lee, da Vertigo Entertainment, produtor de “Barbarian”, também está a bordo do projeto. Parker Finn, que dirigiu “Smile”, será o roteirista e diretor. “Smile” arrecadou mais de 217 milhões de dólares após seu lançamento em 2022. Finn está atualmente na pós-produção de “Smile 2”, previsto para estrear em outubro de 2024.
Os atores Neill e Adjani falaram abertamente sobre a experiência perturbadora de filmar “Possession”. Adjani afirmou em uma entrevista à revista Interview em 2023 que seu tratamento no set foi algo que “nunca poderia aceitar novamente.” Neill mencionou em sua autobiografia que sua sanidade estava “mal intacta” após as filmagens.