Ícone do site Caderno Pop

Robert Pattinson e Parker Finn unem forças para remake do clássico “Possession”

Robert Pattinson, em colaboração com Parker Finn, diretor de “Smile”, está envolvido na recriação do filme de horror corporal Possession, estrelado originalmente por Sam Neill e Isabelle Adjani. Segundo o The Hollywood Reporter, estúdios como A24, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. disputam o projeto, com reuniões marcadas para esta semana.

O filme “Possession”, dirigido por Andrzej Żuławski, é mais conhecido atualmente pelos memes e vídeos virais que inspirou, especialmente a cena icônica de Adjani contorcendo-se em um túnel do metrô de Berlim. Adjani ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por sua interpretação, que incluía os papéis de Anna, uma dona de casa insatisfeita, e Helen, a professora do filho do casal. Neill interpretou o marido de Anna, um espião de Berlim Ocidental que descobre forças sombrias após contratar um detetive particular para seguir sua esposa. Carlo Rambaldi, conhecido por seu trabalho em “Alien” e “E.T.”, criou a criatura do filme.

Possession (1981) | Foto: Reprodução

Roy Lee, da Vertigo Entertainment, produtor de “Barbarian”, também está a bordo do projeto. Parker Finn, que dirigiu “Smile”, será o roteirista e diretor. “Smile” arrecadou mais de 217 milhões de dólares após seu lançamento em 2022. Finn está atualmente na pós-produção de “Smile 2”, previsto para estrear em outubro de 2024.

Os atores Neill e Adjani falaram abertamente sobre a experiência perturbadora de filmar “Possession”. Adjani afirmou em uma entrevista à revista Interview em 2023 que seu tratamento no set foi algo que “nunca poderia aceitar novamente.” Neill mencionou em sua autobiografia que sua sanidade estava “mal intacta” após as filmagens.

Sair da versão mobile