A turnê mais politicamente debatida da carreira solo de Roger Waters vai ganhar os cinemas. “This Is Not a Drill: Live From Prague – The Movie” será exibido em salas ao redor do mundo nos dias 23 e 27 de julho, registrando em alto nível de produção o espetáculo realizado na O2 Arena, em Praga, em maio de 2023. O filme tem direção assinada pelo próprio Waters, em parceria com Sean Evans.
Com show imprevisível, Dave Matthews Band volta ao Brasil no Best of Blues & Rock

A performance mistura clássicos do Pink Floyd a faixas da discografia solo do artista e marca mais uma etapa da fase crítica e visualmente ambiciosa de Waters, com um palco 360° em formato de cruz alongada e mais de 650 metros quadrados de telões LED que projetam mensagens políticas, frases de impacto e imagens simbólicas ao longo de toda a apresentação.
Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira, 12 de junho, através do site rogerwaters.film, que também reunirá informações sobre as exibições em cada país. Ainda não há confirmação oficial sobre sessões no Brasil. O registro também será lançado em LP, CD, Blu-ray e áudio digital no dia 1º de agosto.
Mesmo mais contida que turnês anteriores, “This Is Not a Drill” ficou marcada por controvérsias, especialmente após o show em Berlim, na Alemanha, em que Waters foi acusado de apologia ao nazismo por utilizar figurinos com referências ao disco “The Wall” (1979), incluindo a clássica braçadeira com martelos cruzados. A peça, usada há décadas como crítica ao totalitarismo, foi mal interpretada por autoridades locais, gerando investigações e tentativas de cancelamento.
A reação ao uso de elementos cenográficos acabou se estendendo para outros países: na América do Sul, hotéis em Uruguai, Argentina e Colômbia chegaram a recusar reservas do artista e sua equipe, o que obrigou o músico a manter base em São Paulo e se deslocar para as demais apresentações. No Brasil, houve tentativa formal de barrar os shows por parte de representantes da comunidade judaica, mas a ação foi arquivada e os concertos aconteceram conforme o planejado.
Ao anunciar o filme, Waters declarou que a obra é dedicada “aos nossos irmãos e irmãs em todo o mundo que estão engajados na batalha existencial pela alma da humanidade”, reafirmando o caráter político e provocativo que marca sua trajetória dentro e fora dos palcos.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.