Ryan Castro conquista o mundo com “Mujeriego”

Ryan Castro, o artista do momento na Colômbia, está dominando o mundo com seu novo single e videoclipe, “Mujeriego”, uma nova fusão entre merengue e música urbana, que entrou no Top 50 Viral do Spotify em mais de 26 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Depois de seus mais recentes sucessos, como “Jordan”, “Wasa Wasa” e “Monastery”, que conseguiram impor uma tendência em diferentes países, como Colômbia, México, Peru, Panamá e República Dominicana, Ryan Castro “El Cantante del Ghetto” surpreendeu com uma faixa que demonstra a sua versatilidade.

“Mujeriego” nasceu como resultado de uma exploração musical com seu produtor-chefe SOG, buscando criar um som que represente os ritmos e gêneros que ouviu em sua infância, incluindo o merengue. A canção foi apresentada ao público pelas redes do artista e a reação foi um sucesso estrondoso nas plataformas digitais e nas redes sociais – o challenge no Tik Tok com o refrão da música tem mais de 500 mil vídeos.

O vídeo oficial foi gravado na cidade de Medellín, sob a direção de Felipe Toro e Felipe Mejía, refletindo um Natal no estilo paisa, na companhia das pessoas do cotidiano que acompanham Ryan desde a infância. Esta filmagem aconteceu em Pedregal, cidade natal de Ryan, destacando a felicidade que feriados de Natal representam para ele e sua equipe.

Lançada no dia 17 de dezembro, “Mujeriego” provou ser uma música que o público gosta de curtir em qualquer época do ano. Com o bom ritmo do merengue e crescendo mundialmente, a canção que está no Top 200 do Spotify em 26 países, com ascensão no chart Global da plataforma (#108), assim como no Top 100 da Apple Music em 11 países. “Mujeriego” apresenta a autenticidade de Ryan.

O artista com maior projeção no gênero urbano na Colômbia e sua nova empresa AWO KING RECORDS concordaram em uma aliança com a gravadora Sony Music Entertainment, que levará a música do artista ao próximo nível.

“Esse merengue é uma música que eu queria fazer por diversão. Ryan Castro é muito identificado pelo partido, a rumba. Eu queria fazer isso como uma experiência, finalmente gostei de como acabou e o público adorou”.

Ryan Castro nasceu e cresceu em uma família de origem humilde, no bairro de Pedregal, ao norte de Medellín. Desde muito jovem, mostrou grandes dons musicais. Na escola, ele se distinguiu por seu talento para o rap e freestyle. Aos 17 anos, começou a cantar nos ônibus para ajudar em casa. Ao longo dos anos, ganhou experiência e confiança, o que o levou a se apresentar em bares, clubes e eventos musicais.

Mais tarde viajou para Curaçao, onde se apresentou em hotéis e restaurantes. Todo o dinheiro que ele ganhou foi usado para pagar por suas produções e videoclipes. Durante sua estadia em Curaçao, Ryan gravou duas músicas que viralizaram na Internet e o ligaram ao selo do cantor Caleño Kevin Roldán. A partir daí, sua carreira tomou um rumo que o levou ao que é hoje: o artista com maior crescimento e projeção no último ano na Colômbia.

%d blogueiros gostam disto: