Ícone do site Caderno Pop

Saiba tudo o que rolou na D23 Brasil

A primeira edição da D23 Brasil, realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro, trouxe as grandes franquias e celebridades da Disney para perto do público latino-americano. Inspirado na D23 Expo americana, o evento foi pensado para apresentar as próximas novidades do estúdio, desde trailers exclusivos e painéis estrelados até ativações temáticas que prometiam tornar a experiência única. Entretanto, o evento acabou deixando a desejar em diversos aspectos, causando frustração em muitos fãs.

Saiba tudo o que rolou na D23 Brasil | Foto: Divulgação

Logo na entrada, os participantes foram recebidos com longas filas, algo esperado em convenções desse porte, mas que se tornou uma constante em quase todos os estandes e atividades. A falta de interatividade nos cenários, muitos feitos de material simples e com pouca criatividade, decepcionou fãs que esperavam por espaços mais imersivos e atrativos. Um exemplo foi o cenário de “Tron: Ares”, que não chamou tanta atenção, contrastando com o trailer exclusivo exibido em um dos painéis.

Os painéis, ponto alto da D23, contaram com presenças ilustres como Kevin Feige e astros do universo Marvel, que trouxeram novidades sobre o futuro da franquia, como o retorno de personagens amados e novos trailers de produções aguardadas, incluindo “Quarteto Fantástico” e “Capitão América: Admirável Mundo Novo”. Mesmo assim, os fãs sentiram a falta de mais oportunidades de interação direta com esses convidados.

Além das novidades da Marvel, outras produções tiveram destaque. O universo Star Wars apresentou teasers de séries como “Andor” e do primeiro filme de “Mandalorian”. A franquia “Toy Story” surpreendeu com o anúncio de um novo filme que abordará o impacto das tecnologias modernas no mundo dos brinquedos. Já as produções nacionais também marcaram presença, como a prévia de “Tarã”, uma série brasileira do Disney+ protagonizada por Xuxa, e “Maria e o Cangaço”, estrelada por Ísis Valverde.

A primeira edição da D23 no Brasil trouxe boas atrações e painéis empolgantes, mas mostrou que ainda há ajustes a serem feitos para atender melhor às expectativas do público brasileiro. A comparação com eventos como a CCXP, que já tem experiência consolidada na organização de convenções, é inevitável. Para as próximas edições, espera-se que a Disney invista em melhorias para que a D23 Brasil possa oferecer uma experiência realmente mágica e completa, à altura da paixão dos fãs brasileiros.

Confira os principais anúncios da D23 Brasil:

Marvel Studios:

Star Wars:

Disney e Pixar:

Franquias Clássicas:

Produções Nacionais e Outras Séries:

Sair da versão mobile