Salcity Festival é anunciado com Afrocidade, Baco Exu do Blues e Edson Gomes no line-up

Foto: Roncca

Em agosto, a pulsante música da Bahia vai ganhar um festival para chamar de seu. No dia 27 de agosto acontece o Salcity Festival no Centro de Convenções de Salvador destacando a diversidade, originalidade e força da música vinda da Bahia. A ideia é apresentar a música do estado de forma criativa e o abrigar na sua programação tanto as linhas atuais quanto os contornos originais da produção cultural ligados à região.

No line-up estão nomes com forte relevância na cena nacional como Baco Exu do Blues e Afrocidade, artistas consagrados como Edson Gomes e Orkestra Rumpilezz, além de potências da nova cena como Melly e O Kannalha. Muitos ritmos, muitas cores e uma experiência de se jogar no poder da música da Bahia.

“Esta é a primeira edição de um festival pensado e realizado por baianos, comprovando que nossa cultura tem mesmo que ser festejada. A Bahia sempre esteve no topo da cadeia da música nacional e fazer um projeto só voltado para a nossa força me enche de alegria”, afirma Alex Pinto, curador do Salcity Festival.

“Pensamos em ser de fato uma experiência sensorial completa para o público. Com o calor, o cheiro, o som e um recorte da história da música baiana”, complementa Bouzon, um dos realizadores do projeto.

Confira o line up completo dos dois palcos do Salcity Festival:

Gabi da Oxe convida Nininha Problemática

Orkestra Rumpilezz

Melly convida Pedro Pondé

Diggo e Nêssa

Afrocidade Convida Dona Nildes e Celo Dut

Vírus Carinhoso

Cronista do Morro

Baco Exu do Blues convida Young Piva

Edson Gomes

O Kannalha e A Travestis

Serviço:

Salcity Festival

Quando: 27 de agosto

A partir de 16h

Centro de Convenções – SSA – Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio – Salvador – Bahia

Informações: @festivalsalcity

%d blogueiros gostam disto: