O espetáculo musical “Samba de Dandara convida Nega Duda” está programado para ocorrer em uma noite especial na Casa Natura Musical, no dia 7 de fevereiro, às 20h.
O grupo Samba de Dandara, conhecido por seu comprometimento com o empoderamento das mulheres sambistas e pela valorização de grandes compositoras e intérpretes, decidiu enriquecer ainda mais sua apresentação convidando a talentosa Nega Duda.
A performance será uma homenagem única a Clementina de Jesus, destacando-se pelo rico repertório de vissungos e cantos de tradição que marcaram a carreira da renomada cantora ao longo dos anos.
A essência do Samba de Dandara, influenciada pela figura inspiradora de Dandara, mulher negra e guerreira na resistência à escravidão, reflete-se na proposta musical do grupo, abrangendo diversos ritmos afro-brasileiros, com ênfase no samba e em suas diversas vertentes, além de elementos como ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. Desde sua fundação em 2012, o grupo busca fomentar discussões sobre ancestralidade e protagonismo feminino, tanto no contexto do samba quanto na sociedade em geral.
O álbum inaugural do Samba de Dandara, intitulado “Samba de Dandara,” lançado em maio de 2021 com apoio da Natura Musical, compila a trajetória musical das integrantes e reflete um profundo estudo das obras de mulheres notáveis, como Dona Ivone Lara, Tia Ciata, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Dona Inah, Clementina de Jesus, Elza Soares e Teresa Cristina, entre outras.
Na noite marcada para a Casa Natura Musical, a presença de Nega Duda ao lado do Samba de Dandara promete uma experiência única, celebrando a riqueza da tradição musical brasileira e, sobretudo, prestando uma sincera homenagem a Clementina de Jesus.
Serviço – Axé, Clementina! Samba de Dandara convida Nega Duda
Dia 7 de fevereiro, quarta-feira, 20h | Abertura da Casa: 20h
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$25 a R$170
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo