Sara Correia, fadista portuguesa de 31 anos e um dos principais nomes do gênero no país, lançou uma edição especial de seu álbum “Liberdade“, incluindo a faixa “Chelas”, gravada em colaboração com a drag brasileira Gloria Groove. A música faz referência ao bairro de Chelas, em Lisboa, e traz a união de duas vozes emblemáticas em uma celebração das raízes e influências culturais de Portugal e Brasil.
No Instagram, Sara Correia falou sobre a importância de preservar as origens e destacou a parceria com Gloria Groove, afirmando que o novo projeto traz “Chelas como um bairro que representa qualquer outro no mundo”. A faixa, disponível em todas as plataformas, conta ainda com um vídeo da performance das artistas no festival NOS Alive, realizado em Lisboa.
O álbum “+Liberdade” apresenta outras colaborações, incluindo o artista espanhol Israel Fernández na música “Bocas do Mundo” e o português Pedro Abrunhosa, que participa do sucesso “Que o Amor Te Salve”, já com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Esta nova edição do disco também inclui gravações das apresentações esgotadas de Sara Correia no Coliseu do Porto.
Sara Correia começou a cantar em casas de fado em Lisboa ainda na adolescência, influenciada por sua família fadista. Vencedora da Grande Noite do Fado aos 13 anos, ela lançou seu primeiro álbum, “Sara Correia”, em 2018, e rapidamente conquistou a crítica. Atualmente, além de se consolidar no cenário musical, é jurada do programa The Voice Portugal.