Com um line-up dominado por mulheres, o sábado (27) marcou o destaque feminino, com temperaturas escaldantes e um dos maiores públicos do festival até o momento. Por volta das 15h, o festival já estava próximo da lotação máxima. O show da banda Lacuna Coil foi o ponto de partida para uma “procissão” que seguiria até o show subsequente da banda Epica e, finalmente, finalizando no show da banda headliner, Within Temptation, encerrando a noite de sábado com uma performance para um dos públicos mais numerosos da edição. Falando sobre os shows, selecionamos um top 3 com os destaques do segundo dia.
Within Temptation
Com um setlist variado, mesclando músicas novas e seus maiores sucessos, a banda liderada por Sharon den Adel iniciou o show de forma explosiva, levando o público à loucura. Não apenas pela escolha da música de abertura, mas também pelo uso de um espartilho personalizado com a bandeira brasileira. Durante a apresentação, a diva do metal esbanjou carisma, interagindo com o público e, em um momento emocionante, manifestou apoio à Ucrânia, em meio aos seus momentos devastadores atuais. O show foi uma verdadeira celebração da história da banda, que tem conquistado sucesso extremo com públicos de todas as idades nas últimas décadas.
Lacuna Coil
Encarregados de agitar um dos públicos mais fervorosos do festival, a banda fez as honras de abrir os shows principais do dia. Apesar do calor quase insuportável, a banda não desanimou e entregou uma performance com muitos sucessos e uma interação quase religiosa com os fãs, que choravam e gritavam, segurando bandeiras e cartazes com mensagens, representando o fandom mais “gótico” do festival. A banda até mesmo mencionou com o calor no palco, ironizando como os “góticos” sofrem em dias tão quentes, mas ressaltando a importância de manter a identidade visual. Notem na imagem abaixo a roupa que a vocalista Cristina Scabbia usou durante toda a apresentação.
Epica
Seria clichê dizer que o show do Epica foi ÉPICO? Bem, talvez, mas vamos lá! Sob a liderança da deusa Simone Simons, o show se destacou com uma configuração diferente no palco, incluindo uma parte elevada onde a banda transitava. Isso melhorou significativamente a perspectiva do público, permitindo apreciar os detalhes dos deslumbrantes trajes usados pela nossa deusa. A apresentação contou com a participação especial da vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, interpretando a música “Storm the Sorrow“. Quando ela subiu ao palco, o público enlouqueceu, cantando cada verso, completamente maravilhado por vivenciar uma experiência tão única.
Veja também: Confira como foi o primeiro dia do Summer Breeze 2024
Fotos do festival:
Data: 27 de abril de 2024
Local: Memorial da America Latina
Fotografia: Ygor Monroe
Todos os direitos reservados | Não utilizar as imagens sem os devidos créditos!