Sem chuva, The Weeknd faz a alegria dos fãs e entrega mais de 40 músicas em SP

Sem chuva, The Weeknd faz a alegria dos fãs e entrega mais de 40 músicas em SP
Sem chuva, The Weeknd faz a alegria dos fãs e entrega mais de 40 músicas em SP | Foto: Eduardo Fonseca

O primeiro show da “After Hours Til Dawn”, do The Weeknd, em São Paulo, contou com um setlist de mais de 40 músicas, bem parecido com a apresentação ocorrida no Rio de Janeiro. Só que diferentemente da capital carioca, o show em São Paulo na noite desta terça-feira (10), não teve chuva.

O cantor faz mais uma apresentação nesta quarta-feira (11) e os ingressos estão esgotados. Ao todo, o canadense apresentou 42 músicas, que fizeram a alegria dos fãs.

Com uma configuração um pouco diferente das que os fãs estão acostumados no Allianz Parque, o show do The Weeknd não teve divisão entre Pista e Pista Premium. Isso acontece porque a estrutura é composta por uma passarela que vai do palco até a outra ponta do gramado. A divisão, no entanto, se dá pelos lados da estrutura. O ponto positivo é que o público tem a chance de ver o artista de perto em algum momento – ou no palco, ou no meio da pista com a estátua do artista Hajime Sorayama, e na ponta do gramado, com a Lua gigante. O palco, por sua vez, é tomado por um cenário pós-apocalíptico urbano, trazendo prédios e torres.

Com cerca de 20 minutos de atraso, começando às 20h50, The Weeknd subiu ao palco do Allianz Parque usando um capacete, que o acompanhou até a metade do show, quando ele finalmente mostrou o rosto para o estádio lotado. Além da banda, algumas dezenas de bailarinas, todas com os rostos cobertos, acompanharam o artista em toda a extensão do palco.

Desde 2017 The Weeknd não vinha ao Brasil. Depois, a pandemia adiou por um tempo a turnê fazendo com que o artista voltase aos palcos só em 2022. Foi nos primeiros minutos do show, com “Take My Breath“, que Abel Makkonen Tesfaye mostrou a que veio e empolgou a multidão, que foi tomada por jogos de luzes e lasers. O público também faz sua parte, usando pulseiras de LED semelhantes às da banda Coldplay, que são entregues na entrada do show.

A partir daí, começava o festival de sintetizadores e elementos oitentistas, já caraterísticos de The Weeknd. O setlist passou por hinos como “Can’t Feel My Face“, “The Hils“, “Starboy“, “Earned It“, “Love Me Harder“, “I Feel It Coming“, “Die For You“, “Save Your Tears“, “Blinding Lights“, passando por toda a discografia do astro, até a parte final, encerrando com a ótima “Moth To A Flame“.

The Weeknd ainda passa com sua turnê pelo Chile, Argentina, Peru e México, encerrando, em novembro, com shows na Oceania.

Confira mais fotos do show em SP:

Sair da versão mobile