Seriado “Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!” resgata magia da antiga obra de sucesso

Foto: Divulgação

Está em fase de pré-produção o seriado “Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!”, (o novo Sítio do Picapau Amarelo), que terá em episódios de 30 minutos cada. Será um trabalho audiovisual direcionado a resgatar os imortais e mágicos personagens de Monteiro Lobato e suas histórias, para o público infanto-juvenil, com as gravações realizadas nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé (Vale do Paraíba).

Esse seriado é direcionado para exibição no Canal Arte e Cultura do YouTube, e ficará liberado para plataformas de streaming, além disso, será apresentado para emissoras de TVs à cabo, fechadas e abertas para futuras propostas de licenciamento. A estreia oficial do primeiro episódio acontece em 18 de abril de 2023.

A direção do seriado “Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!” está a cargo do Diretor de Cinema Dimas Oliveira Junior (dos filmes; “O Mágico de Inox”, “O Pássaro Azul”, “Era uma Vez”, além de diversos documentários biográficos, entre eles: “Dona Leopoldina, da Áustria para o trono do Brasil”)

Para dar vida aos personagens criados por Monteiro Lobato, foi realizada uma seleção, entre atores mirins da cidade de Taubaté, entre eles: Larissa Eloise (Emília), Kauã Freitas (Pedrinho), Manuela Brigagão (Narizinho), e grande elenco, composto de novos talentos mirins da região do Vale do Paraíba e estado de São Paulo. Atores especialmente convidados para o seriado, compõem o elenco, como:  Jefferson Mioni (Visconde de Sabugosa), Lixa Palosa (Tia Nastácia) e Sandra Théa (Dona Benta).

Em cada episódio, um profissional da área artística fará parte como participação especial, como os atores Jean Visconti (programa Super Star, da Rede Globo), e Jefferson Mascarenhas (novela Jesus, da Rede Record), entre outros convidados.

A produção de “Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!”, está sendo realizado em uma parceria com profissionais como Marcelo Caltabiano (Diretor de Fotografia), Gamouye Produções Audiovisual (Pós-produção e efeitos especiais), Rodrigo Patrício (Direção de Arte), Rafael Prando (Produção Executiva), Gabriel Schetini (adaptação da obra de Lobato, em conjunto com o diretor Dimas Oliveira Junior).

Sair da versão mobile