A série “Emergência 53”, produção Original do Globoplay, conquistou a primeira edição do Production Excellence Award, premiação concedida pelo Studio Babelsberg, considerado o estúdio de cinema mais antigo do mundo. O anúncio foi feito durante o Berlinale Series Market, realizado dentro da programação do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha.

A produção foi a única representante brasileira selecionada para o evento e teve lançamento mundial na última segunda-feira (16). A estreia no catálogo do Globoplay está prevista para o segundo semestre de 2026, após a Copa do Mundo.
Este é o terceiro ano consecutivo em que uma produção Original Globoplay marca presença em um dos principais encontros do mercado audiovisual internacional. Em 2025, a plataforma apresentou “Reencarne”. No ano anterior, foi a vez de “Betinho – No Fio da Navalha”.
Criada por Claudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington, “Emergência 53” é um drama médico ambientado no Rio de Janeiro que acompanha a rotina de profissionais de uma unidade especial do serviço móvel de urgência, inspirada na atuação do SAMU. A proposta aposta em tensão narrativa e realismo operacional, explorando decisões tomadas sob pressão e os impactos emocionais enfrentados por quem atua na linha de frente.
O elenco reúne nomes como Valentina Herszage, Heloisa Jorge, Emilio Dantas, Yara de Novaes, Ana Hikari, Emilio de Mello, Raquel Villar, William Nascimento e Jaffar Bambirra. A atriz Fernanda Montenegro também participa da produção. Segundo Andrucha Waddington, sua presença representa uma “participação sentimental”, reforçando o peso simbólico da atriz no audiovisual brasileiro.
A direção e produção são assinadas por Andrucha Waddington e Claudio Torres. O roteiro é de Claudio Torres e Fábio Mendes, com colaboração de Márcio Maranhão, Carolina Neves, André Emídio e Joaquim Waddington. A produção é realizada em parceria com a Conspiração Filmes.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






