Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Shakira abre residência em Madrid com retorno de “Te Dejo Madrid” ao repertório

Texto: Ygor Monroe
21 de setembro de 2026
em Shows

Shakira iniciou uma das maiores etapas da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” na última sexta-feira, 18 de setembro. A cantora colombiana abriu em Madrid uma temporada de 12 apresentações no Estádio Shakira, estrutura temporária montada especialmente para a passagem da turnê pela capital espanhola. Os primeiros três shows aconteceram nos dias 18, 19 e 20, e a programação continuará entre setembro e outubro.

Shakira abre residência em Madrid com retorno de “Te Dejo Madrid” ao repertório
Shakira abre residência em Madrid com retorno de “Te Dejo Madrid” ao repertório

A temporada representa também o retorno de Shakira aos palcos espanhóis após oito anos. A artista não realizava uma sequência de apresentações no país desde sua turnê anterior e escolheu Madrid para receber uma extensa série de shows na reta final da atual excursão mundial.

O chamado Estádio Shakira foi construído temporariamente dentro do complexo Iberdrola Music e tem capacidade para mais de 50 mil pessoas por apresentação. O espaço faz parte de uma estrutura maior preparada para a passagem da cantora pela cidade, que também inclui o projeto “Es Latina” e o Macondo Park, com atividades relacionadas à música, gastronomia, arte, literatura e cinema latino-americanos.

Com três das 12 apresentações já realizadas, a passagem por Madrid trouxe alterações específicas ao espetáculo apresentado por Shakira desde o início da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. Uma das principais mudanças está no repertório: “Te Dejo Madrid”, lançada no álbum “Servicio de Lavandería”, de 2001, voltou a ser apresentada depois de aproximadamente 15 anos fora dos shows da cantora.

O retorno da música ganhou significado adicional justamente por acontecer na capital espanhola. Além dela, o repertório mantém diferentes momentos da discografia de Shakira, incluindo sucessos de diferentes fases da carreira e lançamentos mais recentes, como “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” e “Girl Like Me”.

A produção também preparou mudanças visuais para a temporada. Shakira incorporou novos figurinos e alterações coreográficas ao espetáculo, incluindo um bodysuit em tons de laranja e uma nova montagem para “Whenever, Wherever”, conhecida em espanhol como “Suerte”, agora com maior participação dos bailarinos.

Ao longo de aproximadamente duas horas, a apresentação passa por mais de dez mudanças de figurino e mantém elementos que acompanham a atual turnê, incluindo diferentes sequências de dança. “Hips Don’t Lie”, “Soltera” e “Whenever, Wherever” estão entre os momentos que concentram algumas das principais coreografias do espetáculo.

Os primeiros shows também foram marcados pelas falas de Shakira sobre seu retorno à Espanha. Durante a estreia, a cantora celebrou o reencontro com o público espanhol e fez referências ao período em que viveu no país, antes de se mudar para Miami em 2023. O retorno aos palcos espanhóis acontece agora dentro de uma turnê diretamente relacionada às transformações pessoais e profissionais vividas pela artista nos últimos anos.

A temporada em Madrid também representa uma das maiores concentrações de apresentações da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” em uma única cidade. Com capacidade superior a 50 mil espectadores por noite, as 12 datas colocam centenas de milhares de ingressos disponíveis ao longo de toda a residência.

Apesar da recepção positiva ao espetáculo, os primeiros dias também foram acompanhados por reclamações relacionadas à operação do complexo. O jornal espanhol “Marca” registrou relatos de espectadores sobre filas, atrasos no acesso ao Macondo Park e movimentação percebida nas arquibancadas temporárias durante os momentos em que grande parte do público pulava simultaneamente.

Em resposta às preocupações relacionadas às arquibancadas, a organização informou que as estruturas utilizadas no espaço são certificadas e atendem aos requisitos de segurança. As reclamações registradas nos primeiros dias também incluíram demora em pontos de alimentação e críticas de parte dos visitantes à experiência oferecida antes da apresentação principal.

Os problemas relatados fora do palco não impediram que o espetáculo recebesse avaliações positivas da imprensa internacional. O jornal britânico “The Times”, por exemplo, atribuiu cinco estrelas à apresentação e destacou principalmente a performance de Shakira durante as sequências que combinam canto e coreografia.

A residência ainda terá nove apresentações em Madrid. Depois dos shows realizados nos dias 18, 19 e 20 de setembro, Shakira retorna ao Estádio Shakira nos dias 25, 26 e 27 deste mês. Em outubro, a temporada continua nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11.

Confira as próximas apresentações:

25 de setembro: Madrid, Estádio Shakira
26 de setembro: Madrid, Estádio Shakira
27 de setembro: Madrid, Estádio Shakira
2 de outubro: Madrid, Estádio Shakira
3 de outubro: Madrid, Estádio Shakira
4 de outubro: Madrid, Estádio Shakira
9 de outubro: Madrid, Estádio Shakira
10 de outubro: Madrid, Estádio Shakira
11 de outubro: Madrid, Estádio Shakira

Com três noites concluídas, Shakira segue agora para os nove shows restantes da temporada espanhola, que integra a reta final da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” e mantém a cantora em Madrid até 11 de outubro.

View this post on Instagram

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Temas: Shakira

Conteúdo Relacionado

Shows

Deezer Live estreia em São Paulo com show exclusivo de Luísa Sonza

Texto: Eduardo Fonseca
5 de outubro de 2026
Shows

Zayn em São Paulo: confira o possível setlist do show no Nubank Parque

Texto: Ygor Monroe
5 de outubro de 2026
Shows

Primeiro show solo de Zayn no Brasil acontece nesta semana em São Paulo

Texto: Ygor Monroe
5 de outubro de 2026
Shows

Zig Festival acontece nesta semana em São Paulo e no Rio de Janeiro; saiba tudo

Texto: Ygor Monroe
5 de outubro de 2026
Shows

Slayyyter no Zig Festival: confira o possível setlist do show em 2026

Texto: Ygor Monroe
5 de outubro de 2026
Shows

Hilary Duff ganha data extra em São Paulo para agosto de 2027

Texto: Eduardo Fonseca
2 de outubro de 2026
Shows

Roupa Nova tem últimos ingressos à venda para show em São José dos Campos

Texto: Eduardo Fonseca
2 de outubro de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.