A essa altura do campeonato, não se trata mais de saber se Shakira é um fenômeno global. A questão agora é em que velocidade ela segue quebrando recordes e escrevendo história. A cantora colombiana acaba de confirmar sua 12ª apresentação no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México, e se torna a primeira artista da história a realizar essa quantidade de shows em uma única turnê no local.
Disney celebra 30 anos de “Toy Story” com ativação na Festa Junina do Parque Villa-Lobos

Para dimensionar o feito: o GNP é considerado o maior palco de shows do mundo em termos de público e estrutura, e em março a artista já havia realizado sete datas esgotadas ali. Agora, retorna para mais cinco, somando uma maratona que não tem precedentes na indústria da música ao vivo no país. Segundo a Ocesa, produtora responsável pela operação, Shakira “rompeu todos os recordes de público e vendas de qualquer artista no México”.
A etapa mexicana da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” é, até aqui, um capítulo à parte na carreira da artista. São 28 shows no país, com casas lotadas em cidades como Tijuana, Guadalajara, Puebla, Monterrey, Hermosillo, Querétaro e Veracruz, além, claro, da capital. A agenda virou símbolo de algo maior: um reencontro de Shakira com o público latino-americano em um momento de maturidade artística e potência emocional.
Essa nova fase também marca os 30 anos do álbum “Pies Descalzos”, lançado em 1995, e visto por muitos como o ponto de virada não só da carreira de Shakira, mas também da música pop em espanhol. A cantora resgata esse passado na etapa batizada de “Estoy Aquí”, criando um elo direto com os fãs que a acompanham desde os primeiros acordes.
Segundo o relatório de meio de ano da Billboard, a turnê já arrecadou US$ 130 milhões com apenas 21 shows na América Latina. Mais de 1 milhão de ingressos vendidos e o status de segunda turnê mais lucrativa de 2025 no planeta. É a única de um artista latino no Top 10 Global um recado claro sobre a força do mercado hispânico e da artista que há décadas transita com naturalidade entre culturas, idiomas e ritmos.
Cerca de 40% de toda a rota global da turnê está concentrada no México, uma escolha que deixa evidente o lugar especial que o país ocupa na trajetória da cantora. Não é exagero dizer que essa temporada será lembrada como um dos momentos mais grandiosos da história da música ao vivo no território mexicano.
Abaixo, parte da agenda com status de ingressos esgotados:
Agenda:
11 de agosto – Tijuana
14 de agosto – Hermosillo
17 de agosto – Chihuahua
20 de agosto – Torreón
23 de agosto – Monterrey
26, 27, 29 e 30 de agosto – Cidade do México
2 e 3 de setembro – Querétaro
6 e 7 de setembro – Guadalajara
11 e 12 de setembro – Puebla
18 de setembro – Cidade do México (nova data)
24 de setembro – Veracruz (nova data)
Serviço
A pré-venda das novas datas começa na terça-feira, 24 de junho, às 14h (horário local).
A venda geral será aberta na quarta-feira, 25 de junho, no mesmo horário.
Mais informações no site oficial: www.shakira.com
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.